*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A oração do Papa


Rezo o Ofício [Liturgia das Horas] todas as manhãs. Gosto de rezar com os Salmos. Depois, a seguir, celebro a Missa. Rezo o Rosário. O que verdadeiramente prefiro é a Adoração vespertina, mesmo quando me distraio e penso noutra coisa ou mesmo quando adormeço rezando. Assim, à tarde, entre as sete e as oito, estou diante do Santíssimo durante uma hora, em adoração. Mas também rezo mentalmente quando espero no dentista ou noutros momentos do dia.
E a oração é para mim uma oração “memoriosa”, cheia de memória, de recordações, também memória da minha história ou daquilo que o Senhor fez na sua Igreja ou numa paróquia particular. (...)Mas, sobretudo, eu sei também que o Senhor tem memória de mim. Eu posso esquecer-me d’Ele, mas sei que Ele nunca, nunca, se esquece de mim. 


De uma longa e muito interessante entrevista...
In SNPC


 Gosta dos Salmos...já somos 2.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma = 3-
Gosto e tranquiliza-me esta aceitação serena da distracção involuntária, tão humana, e do sono que pode vencer as pálpebras durante a oração. Durante tantos anos nos foram apontadas estas fragilidades como faltas, que orar à noite quase parecia um grande risco...
Lila

Maria-Portugal disse...

Ele sabe como somos frágeis...sementes lançadas nos vendavais do tempo.