*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 27 de agosto de 2013

... dor e inquietação...!

“Um homem que dormia nas ruas de Dublin foi recolhido pelo camião do lixo, no
caixote onde dormia, e acabou por morrer triturado.
Pouco se conhece da vida do cidadão polaco Henryk Piotrowski, de 43 anos, excepto que costumava dormir nas ruas de Dublin. Na quinta-feira, o caixote onde dormia foi recolhido por um camião do lixo e acabou por morrer triturado.
Segundo a BBC News, …
A polícia irlandesa está agora a pedir ajuda à população para tentar encontrar algum familiar ou conhecido de Piotrowski.”

Que aconteceu com a humanidade meu Deus… aquela que Tu amas sem medida…!

Como posso continuar a  dormir descansado numa cama e abrigado por um tecto, quando os meus irmãos são recolhidos como lixo numa qualquer viela do mundo…!

E o Senhor vai sussurrando nestes dias ao meu coração como aconteceu com o pobre de Assis: “Vai e reconstrói a minha Igreja…”…. 

.. sem perguntas… sem moralidades.. sem juízos… vai e apenas oferece as tuas mãos, a tua vida, para levantar essas pedras vivas atiradas aos escombros das nossas verdades e comodismos, e que ali jazem porque um dia também foram rejeitadas pela outra "igreja" feita de homens e mulheres…como eu.. como tu.. como todos que nos chamamos de irmãos…!  

Tem misericórdia de todos nós Senhor… e perdoa a nossa iniquidade...


Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demónios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mt 7,21-23)


.. retalhos do Diário dos irmãos pobres...!

1 comentário:

Maria-Portugal disse...

este comentário no DN levanta mais questões,que me parecem válidas,num horror destes:
Pedro Matta
27.08.2013/11:30
Responder
Partilhar: Email | Facebook | Twitter
denunciar este comentário »Para além do horror, há perguntas que se têm de fazer. Houve intervenção humana na recolha do caixote, isto é, alguém pegou no caixote para o colocar na camião? Porque se houve, como não se deu conta do peso exagerado que deveria ter o dito? Não é aquele um local habitual de paragem de sem-abrigos? Não teria existido um grito, um agitar de braços, quando o caixote foi arremessado para dentro do compressor? Será que a recolha de lixo, já de si uma atividade vista como socialmente baixa, transforma esses profissionais em seres humanos, isto é deixam de ser Pessoas?Continuando a partir do princípio que houve intervenção humana na recolha do caixote, não deveremos considerar a conduta negligente? Não terá sido cometido um crime? Gostava de saber"