*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 22 de agosto de 2013




Hino à Virgem Santa Maria, Rainha


Dos Céus, Rainha,
Mãe de Jesus,
Senhora minha,
E minha Luz.
Sejas louvada
Virgem Maria,
Por Deus amada!
Terna alegria!

Na noite escura
De um mundo em dor,
És bela e pura,
Fonte de amor.
Teu coração
Aberto está...
Supremo Dom
Que o Pai nos dá.

Aos doentinhos
E aos mais pequenos,
São, teus carinhos,
Beijos amenos.
E os anciãos,
Já no «Sol-Pôr»,
Te rezam bons
Hinos de amor.

Mâe gloriosa.
Do Homem-Deus,
Toda Formosa.
Reinas nos Céus.
Reina na Terra,
Sempre, também,
Para que a guerra
Termine, e o Bem
Volte a animar,
A nossa vida.

Este clamar
De alma sentida,
Te deixo agora
E a toda a hora
Ó Mãe querida.!

2 comentários:

Maria-Portugal disse...

"O meu Reino não é deste mundo"...mas há sempre uma nostalgia dos reinos terrenos nestas homenagens da Igreja ...
Eu de Rainha não preciso,mas Mãe ah..sim...preciso e muito...a Mariazinha de Nazaré,minha muito querida Mãe e Mãe de Jesus.

Anónimo disse...

Neste dia se fosse vivo faria anos o pai da minha madrinha ,poema bonito em memória dele.Para mim foi um santo,porque revelou certos dons tão raros de encontrar num homem.....transmitiu-me, o dom da paciência,gentileza,serenidade e esperança, humildade,educação....(A.R.)