*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 23 de julho de 2013

" Quando eu abandonar o leme saberei que chegou a hora de o tomares tu. O que deverá ser feito, será feito instantaneamente. Toda essa luta é inútil ! Coração meu, entrega as tuas mãos e silenciosamente aceita a tua derrota. Considera qual não foi a tua sorte ficar ai, tranquilamente sentado no lugar onde te colocaram ! Minhas lamparinas se apagam a cada sopro de vento e, no esforço de novamente acende-las, eu me esqueço de tudo o mais. desta vez, porém, serei mais sábio. Vou esperar na sombra e estender no chão a minha esteira. Quando quiseres, meu Senhor, vem aqui e senta-te comigo."
 ( Poeta Místico Indiano - Tagore, sec. XX )

2 comentários:

vp disse...

Os místicos chamam-lhe a "nostalgia de Deus".... acontece esse abraço inúmeras vezes no caminho da vida terrena... resta-nos caminhar sem desfalecer sabendo que o Pai está presente... sempre...

Boa tarde a todos...

vp disse...

E como dizia a nossa Irmã Madre Pomba de todos os beirais, enquanto esperamos, vamos "passando fazendo o bem"... sem olhar para trás....