*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Estátua


Papa esteve esta semana em Lampedusa
Papa esteve esta semana em LampedusaFotografia © Reuters/Alessandro Bianchi

Francisco, que se opõe ao culto da personalidade, não terá gostado de saber que tinha sido colocada uma imagem sua em tamanho real nos jardins frente à Catedral Metropolitana de Buenos Aires e pediu que a estátua fosse retirada.
"Tirem isso imediatamente", terá dito o Papa Francisco aos responsáveis da catedral, segundo o jornal argentino "El Clarín".
A estátua era uma obra do escultor Fernando Pugliese e estava há menos de dez dias exposta junto à catedral que esteve a cargo do cardeal Jorge Bergoglio, o atual Papa Francisco.
O arcebispado de Buenos Aires tinha previsto inaugurar a 7 de julho um museu na Catedral Metropolitana com objetos que pertenceram a Bergoglio, na altura em que era sacerdote, bispo e cardeal. Contudo, a inauguração foi suspensa, segundo a agência DPA.

IN DN

6 comentários:

vp disse...

"Seja este o vosso modo de falar: sim, sim; não, não. Tudo o que for além disto procede do espírito do mal."...

Ainda bem... que assim seja... Deus o ilumine e a mim tb nestes dias de incertezas e caminhos menos claros...!

Anónimo disse...

Grande Francisco assim é que é!...derrubar os ídolos fabricados pelos homens.(A.R.)

Ana Loura disse...

Victor, muita força e serenidade é o que desejo. Dias de incerteza já os vives "há séculos", já deverias estar habituado (estou a brincar, claro). Abre o coração e segue em frente. Nada pode ser pior ao que já te é neste momento.
Beijo fraterno

Anónimo disse...

eOs dias que correm são de incerteza para quase todos, na família, nos países, no mundo... mas por entre a bruma espreita a claridade, se estivermos atentos. Desejo muito que a luz se imponha e possa ver caminho mais claramente....
Um abraço em Cristo,
Lila

Anónimo disse...

Quanto a Francisco, segue os passos do Mestre, que nos avisou que pelos frutos conhecemos as árvores... que ele produza bons e saborosos frutos para alimentar os trabalhadores da messe e todos os seus irmãos do mundo.
Lila

Maria-Portugal disse...

Que Deus tenha ao abrigo da sua Asa um e outro.