*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 9 de julho de 2013

Lampedusa




REUTERS/Osservatore Romano
Papa Francisco insurge-se contra indiferença diante da pobreza e da morte
O papa visitou esta segunda-feira hoje a ilha de Lampedusa, em Itália, destino de milhares de migrantes africanos e asiáticos que procuram atingir a Europa para alcançarem uma vida melhor. «Quem é o responsável por este sangue? (…) Todos nós respondemos: não sou eu. (…) Hoje ninguém se sente responsável por isto; perdemos o sentido da responsabilidade fraterna; caímos na atitude hipócrita do sacerdote e do servidor do altar, de quem fala Jesus na parábola do Bom Samaritano: olhamos o irmão meio morto na berma da estrada, talvez pensando “pobrezinho”, e continuamos pela nossa estrada, não é a nossa função.»

In SNPC

2 comentários:

vp disse...

Já chorei hoje lágrimas "sofridas" por causa dessas palavras do Irmão Francisco... meu Deus, para onde caminhamos todos como povo de Deus que dizemos ser...!

Santa noite...

Maria-Portugal disse...

Já tinha chorado,mas quando chegam as noticias de cada um desses barcos do desespero...