*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá...

Fomos feitos p’ra viver..,
Na morte não somos nós…
O mundo é falsa morada,
Tanta gente….e estamos sós…

À semelhança do Pai
Queremos beleza e bondade
E amamos tudo,na terra
Com um sabor de eternidade.

Deus não tem espaço nem horas…
E tudo em nós são fronteiras
Mas cá dentro a esperança diz-nos
Que hão-de tombar as barreiras.

Sentimos um gosto fundo
Por justiça,amor e paz…
Não fomos feitos p’ra o tempo
Que tudo apaga e desfaz….

Queremos erguer a cabeça
Num perpétuo amanhecer…
Não experimentar mais a dor…
Nem ver as rosas morrer

Esse dia há-de chegar….
Jesus assim prometeu
Quando e como não sabemos
Seremos livres no céu….

Maria Irene C.Ferreira (20 Agosto 86)

8 comentários:

Anónimo disse...

Uma familia que me acolheu, reunida na Pátria celeste,que Nosso Senhor não leve muito tempo a chamar-me,porque às vezes ando bem farta deste mundo.Farta no sentido do modo de vida que as pessoas levam....porque o mundo e a vida tem muita beleza.

vp disse...

"Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal" (Jo 17.15)

Com Ele caminhamos.. Nele encontraremos as forças para continuar o caminho que Ele nos deu a caminhar em cada uma das nossas vidas junto aos outros...

Que o Pai ampare o vosso lar e vos ajude nestas inquietações da alma...

Anónimo disse...

A alma inquieta-se ,quando as pessoas passam a ver só números,em vez de pessoas e tudo serve para fazer negócio.A minha alma está tranquila,porque tudo fiz para minimizar o sofrimento dela.Agora o que me revolta é que a Santa Madre Igreja,use os euros a justificar para mais construções para igrejas de pedra,quando tantos irmãos(ãs) estão a passar necessidades…..é apenas uma grito de revolta, mais nada….o resto o Pai sabe porque o grito!....(A.R.)

Maria-Portugal disse...

Mas que lindo,profundo e verdadeiro...vou guardar!

Anónimo disse...

Podes guardar os que gostares Maria .Deixou um imenso espólio literário.Ainda não tive tempo para organizar tudo.Estou a guardar mais para o Inverno.Para além da poesia,tem contos infantis do Evangelho muito engraçados.Com tempo transcrevo para aqui.
Na poesia ganhou uma medalha com efígie de Luiz Vaz de Camões,participando nos jogos florais do Ministério da Educação.Não sei qual foi o poema eleito,mas recordo-me de ter assistido ao evento.

Anónimo disse...

Uma senhora muito especial, de facto... deixou as marcas da sua passagem. Abandonou esta morada temporária e entrou na derradeira, que ela tão bem percepcionava. Está em Paz.
Agora a menina afilhada que tanta falta faz a este mundo, ainda terá muito trabalho pela frente ao serviço dos irmãos. O Pai te ajudará.
Bjnh,
Lila

Anónimo disse...

Lila tem dó!.... sabes bem que a minha peregrinação tem sido bem espinhosa!Deus não dá fardo maior do que podemos carregar claro, que seja feita a vontade d'Ele e não a minha.Bjs e tudo de bom para o teu lar ...

Anónimo disse...

A minha madrinha em vida bem tentou editar 4 livros que escrevera,mas não conseguiu.Um deles é belissímo,género romance ,à semelhança do famoso filme de Ben-Hur.Em conjunto consegui apenas que ela e outros poetas meus amigos participassem numa antologia de poesia criada pela Editora Minerva.