E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite.
Irm.Silencio
( site está em inglês,mas com o tradutor do Google dá a tradução para português)
O nome do site reflete uma compreensão básica: espiritualidade e prática são os dois lugares onde todas as religiões do mundo e os caminhos espirituais vêm juntos.
7 comentários:
vp
disse...
..."rezar não é fazer um exame.mas devemos examinar que oração queremos e praticamos: uma oração movida para a entrega ou para o consolo?"
Boa tarde... Não, mesmo nada a não ser que a nossa caminhada do ORA se mantenha apenas a esse nível e jamais passe para a entrega nessa busca constante da relação apenas individual não deixando que ela passe para o nível comunitário! O mesmo se passa com o Amor quando ele acontece apenas como satisfação do ego e deixa de ser doação espontânea e livre! Mas sim, não há mesmo nada de errado na busca do consolo… Jesus também o procurou embora depois desse o salto para a Entrega! O que estou a tentar dizer é que é preciso discernir e estar atento ao que nos leva a procurar o caminho da oração, só isso… Abraço-vos nesse Deus que nos conhece e já sabe de antemão o que precisamos na realidade!
..podemos fabricar-montar uma "cela" onde só habitamos o (eu e Deus) e deixamos todos os outros de fora alheados com a nossas vidas numa espécie de convento privado interior... não poucos(as) agem assim, até nos meios monásticos.. chama-se a isso "fugir do mundo e dos homens"…. .
Irmão Victor,não entendo porque razão expressou a opinião sobre a oração,quando o post é sobre a convergência das várias espiritualidades entre diversas religiões. Bom fim de semana
Irmã Aurora como fala no seu post na “espiritualidade e prática” não pode isolar essas dimensões do contexto onde as coloco no meu comentário, sobretudo na forma como é entendida-vista-praticada a oração nesses terrenos espirituais… foi só isso, não há aqui nem na intervenção com a Irmã Maria alguma tentativa de critica da minha parte, mas sim apenas a tentativa de abrir-alargar tais caminhos da oração e levá-los a uma maior compreensão…só isso… peço desculpa se as levei a outra percepção-entendimento do que pretendia dizer… Santa noite…
7 comentários:
..."rezar não é fazer um exame.mas devemos examinar que oração queremos e praticamos: uma oração movida para a entrega ou para o consolo?"
Bom dia a todos...
Mas há algo contra o consolo????????
Boa tarde...
Não, mesmo nada a não ser que a nossa caminhada do ORA se mantenha apenas a esse nível e jamais passe para a entrega nessa busca constante da relação apenas individual não deixando que ela passe para o nível comunitário! O mesmo se passa com o Amor quando ele acontece apenas como satisfação do ego e deixa de ser doação espontânea e livre! Mas sim, não há mesmo nada de errado na busca do consolo… Jesus também o procurou embora depois desse o salto para a Entrega! O que estou a tentar dizer é que é preciso discernir e estar atento ao que nos leva a procurar o caminho da oração, só isso…
Abraço-vos nesse Deus que nos conhece e já sabe de antemão o que precisamos na realidade!
Só para completar
..podemos fabricar-montar uma "cela" onde só habitamos o (eu e Deus) e deixamos todos os outros de fora alheados com a nossas vidas numa espécie de convento privado interior... não poucos(as) agem assim, até nos meios monásticos.. chama-se a isso "fugir do mundo e dos homens"….
.
Irmão Victor,não entendo porque razão expressou a opinião sobre a oração,quando o post é sobre a convergência das várias espiritualidades entre diversas religiões.
Bom fim de semana
Irmã Aurora como fala no seu post na “espiritualidade e prática” não pode isolar essas dimensões do contexto onde as coloco no meu comentário, sobretudo na forma como é entendida-vista-praticada a oração nesses terrenos espirituais… foi só isso, não há aqui nem na intervenção com a Irmã Maria alguma tentativa de critica da minha parte, mas sim apenas a tentativa de abrir-alargar tais caminhos da oração e levá-los a uma maior compreensão…só isso… peço desculpa se as levei a outra percepção-entendimento do que pretendia dizer…
Santa noite…
Sim...a oração sempre se tem que entender em comunhão .
Teilhard de Chardin diz-nos:
Eu amo-Vos Jesus pela multidão que se abriga dentro de vós,que ouço, com todos os outros seres ,falar,rezar,chorar,quando me junto a Vós
Enviar um comentário