*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 22 de junho de 2013

Papa Francisco

In UNISINOS
 O jornal argentino La Nación aponta as cinco chaves do sucesso papal. Segundo o jornal de Buenos Aires, a revolução tranquila de Francisco baseia-se fundamentalmente em que é um Papa humilde, carinhoso, forte e instruído. Apesar de ser o líder da Igreja Católica, aqueles que o conhecem garantem que Francisco segue sendo o “padre Jorge”, um pároco próximo das pessoas, que mantém sua simplicidade e trata os seus fiéis de igual para igual.

Carinhoso

Francisco transborda de afeto e ternura. Sorri, beija, abraça e abençoa a todos. Aos que conhece e não conhece. E presta especial atenção nas crianças, nos pobres e nos doentes, sobretudo quando percorre a Praça de São Pedro, no papamóvel.

Humilde
É uma das suas virtudes mais ponderadas. Francisco continua vestindo uma batina branca simples e leva o mesmo estilo de vida frugal que tinha em Buenos Aires. Sempre mostra interesse em ouvir e conhecer a opinião de seus colaboradores.

Forte
Apesar de simples e austero, o Papa é ao mesmo tempo um homem de grande poder e fortaleza, disposto e capaz de fazer o que deve ser feito, como a inadiável reforma da cúria romana. Na hora de ser duro, além disso, não duvida em fustigar a hipocrisia e os excessos.

Instruído
Embora tenha uma fala simples e omita raciocínios complexos, o Papa é um homem culto e instruído, que no passado foi um grande professor de filosofia e literatura e que hoje é capaz de pregar e escrever com lucidez e vigor.


Sem comentários: