*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Chá de quebra pedra

Porque acredito que a natureza tem poder para prevenir e tratar alguns males do nosso físico,pois tudo veio do nosso Criador.

Quebra Pedra é o nome popular de uma planta, cientificamente chamada Phyllanthus. Esta erva apresenta uma extrema capacidade de adaptação, podendo suportar locais muito adversos, na maioria das vezes com baixo nível de umidade e nutrientes.

É comum se alastrarem nas rachaduras e frestas dos muros e calçadas: quem observa pode pensar, que foram elas que provocaram as rachaduras para poder brotar. É justamente por essa característica que surgiu o nome popular "quebra-pedra" (em espanhol, é conhecida como "chanca piedra").
O chá de quebra-pedra, receita passada de mãe para filha e divulgado popularmente para combater os doloridos cálculos renais, ganha comprovação científica. Mas é importante ressaltar que não funciona exatamente como prega a crença popular, quebrando as pedras dos rins. O chá de quebra pedra não quebra e nem dissolve pedra nos rins, apenas ajuda a evitar que os cálculos se formem. Pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estudaram a Phyllantus Niruri, nome científico da planta da qual é feito o chá, e chegaram a conclusão de que realmente se trata de um chá muito eficaz para evitar a formação de pedra nos rins, mas não para eliminá-la depois de formada.

Fica evidenciado que uma das formas de se evitar a formação de pedra nos rins é o uso do chá de quebra pedra, o qual, não serve para o tratamento de cálculos renais já formados, mas quando utilizado regularmente, pode impedir a formação de novos cálculos renais.

Resumo: O chá de quebra pedra pode ser útil para evitar a formação de cálculo renal, mas não serve para quebrar e nem eliminar as pedras quando já estão formadas.

Nota: Sei que os homens são pouco apreciadores de chá.Mas pode-se beber como se fosse um refresco.Para se verifcar algum efeito,é necessário fazer todos os dias,sobretudo muita persistência.
Durante 1 mês fiz chá de beringela para combater o colesterol. Até agora o nível  já desceu para valor normais.
As melhoras Ir.Victor  .






7 comentários:

vp disse...

Obrigado Irmã Aurora... agora é que foi ficar chalado se é que já não estou há muito... já conheço a mistela, safa, tem um sabor horrível...

Abraços no lar e ao pardal fumador..

Anónimo disse...

Horrível era o óleo de figado de bacalhau,quando era criança tomava frascos e frascos....

Maria-Portugal disse...

UIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

Eu tb ....bahhhhhhh

Anónimo disse...

Rsrsrs... pois eu gostava do óleo de fígado de bacalhau, que a minha mãe todos os invernos mandava vir de Vigo. Gostos não se discutem... como se faz chá de berinjela? Desse preciso mesmo! Um abraço a todos e claro, melhoras para o Irmão,
Lila

Maria-Portugal disse...

Ó,Lila...sempre tiveste vocação para o sacrifício ...rsrsr só pode...

Mais tarde "inventaram" felizmente o xarope iodotânico e então era ver as colheradas clandestinas que se tomavam :o)

Anónimo disse...

Lila,o chá de beringela é muito simples.Compras de preferência pequenas,se forem grandes,cortas ao meio.Lavas muito bem,cortas às rodelas finhinhas ,numa panela com 1,5l de água.Deixas ferver 10 m.Quando arrefecer colocas numa garrafa de água de litro e meio,podes juntar uma casca de limão.Bebes 1,5 l todos os dias.Não guardes o chá para o dia seguinte,pois perde as propriedades.Convém todos os dias fazer e beber.Há um mês que o faço todos os dias o colesterol baixou para valor normais e perdi 2,5 KG de peso.O único senão é que é muito diurético,quando tem que se ir para a rua é um pouco aborrecido. Não uso açucar em nenhum chá.Gosto deles tal como são.Gabo-te o bom gosto pelo óleo do fígado de bacalhau,a explicação porque quase todos os dias votimava.Quando apareceu o Tonosol ,esse sim era guloso....rsrsr.Bjs e bom dia para todos .

Anónimo disse...

Já tenho outro chá na calha...para as artroses e reumático.Mas este tem diversos componentes.Tenho dias que não consigo andar com a dor nos pés,devido às artroses,que estão desde os pés até ao pescoço....rsrsr.O Flexiban é uma droga muito boa,porque relaxa imenso,mas dá uma pedrada que não consigo fazer nada.Sou muito sensível a certos quimícos,já não para não falar do estômago.Daí a minha preferência pelos produtos naturais.É preciso é muita persistência.