*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Resposta do Papa Francisco a um padre,que lhe escrevera


“Querido Quique: Hoje, recebi a carta do último dia 1º de maio. Trouxe-me muita alegria. A descrição da Festa Patronal me trouxe ar fresco. Eu estou bem e não perdi a paz diante de um fato totalmente inesperado, e considero isto um dom de Deus.

Procuro manter o mesmo modo de ser e de atuar que tinha em Buenos Aires, porque se na minha idade mudo, asseguro que faço o ridículo. Não quis ir viver no Palácio Apostólico, vou apenas para trabalhar e nas audiências. Fiquei vivendo na Casa Santa Marta, que é uma casa (onde nos hospedávamos durante o Conclave) de hóspedes para bispos, padres e leigos.

 Estou à vista das pessoas e levo a vida normal: missa pública pela manhã, como no refeitório com todos, etc. Isto me faz bem e evita que eu fique isolado.

Quique, saudações aos seus paroquianos. Peço-lhe, por favor, que reze e peça para rezarem por mim. Saudações a Carlos e Miguel. Que Jesus o abençoe e a Virgem Santa cuide de você.

Fraternalmente, Francisco. Vaticano, 15 de maio de 2013”.
In IHU

4 comentários:

Maria-Portugal disse...

Deus lhe conserve o "cheiro das ovelhas".

vp disse...

Bom dia...

Que nunca lhe falte a simplicidade do pstor...

Enviei email Irmã Maria...

Anónimo disse...

Como eu gosto deste Papa!
.A maneira de ser dele vale por muitas encíclicas
lila

Anónimo disse...

Desde que ele apareceu à varanda do primerio dia,também me cativou pela sua simplicidade e sensibilidade.
Se for viva daqui a 4 anos,quero ir vê-lo quando vier a Portugal.....Bom fim de semana para todos .Bjs