Recolhe as palavras tombadas nos caminhos dos diálogos humanos e tenta compor com as que ainda sobrevivem ao passar do tempo uma oração por todos os esquecidos da Terra…
Ergue
os olhares que se deixaram tombar nos leitos da desesperança e
sustenta nos teus silêncios a luz que ainda lhes resta nos caminhos
para que a noite não entre a roubar o dia…

12 comentários:
... entre 3 e 5 um pardal levanta voo em busca da misericórdia...
... que O Pai nos una o coração fortemente nesse Abraço que só Ele pode e sabe dar...
... deixei um link em cima à esquerda.... abre a porta a uns cânticos que gosto muito de uma bela abadia que não conheço pessoalmente... estou agora mesmo a escutar-orar com eles enquanto vos escrevo este comentário... será uma boa companhia para as noites mais solitárias...
...cada degrau musical possui vários cânticos.... é só deixar correr livremente depois de se accionar a música manualmente... muito bom cada um dos 3 degraus...
Queo Senhor ampare e sustente o voo do seu amado pardal até aos beirais da Sua Misericórdia.
Subscrevo os desejos e as palavras da Maria. No nosso coração e no do Pai estarás sempre, estejas onde estiveres. Abraço arrochadinho
Grato eternamente Pombas de Deus... vou descansar agora depois de também ter deixado mais um pedaços no Confessionário... deve sair amanhã...!
Abraços fortes NELE...
... já agora... uma Maria que lá está de 28 Agosto, 2012 13:33 é uma pomba conhecida?!!! Parece-me...! risos...
hummm.....não é não ...esta pomba depenada meteu um pequeno comentário ontem a desoras....vamos a ver se aparece hoje...
E a propósito do seu comentário.Essa parábola para mim é das mais difíceis...pq foram todos os desprezados andantes por vários caminhos, que foram chamados,depois da negação dos primeiros. Pq foi perguntado só àquele da veste nupcial ? Seria um "infiltrado" ?
Bom dia a todos…
... (ai mercifull god… ontem já estava dormir em pé e deixei ali alguns gatafunhos sem mata-borrão.... paciência... tenho que ter mais cuidado e corrigir antes de publicar algo… sobretudo em espaços alheios… bom…)
Irmã Maria.
A sua 1º interrogação sobre serem aquilo a que eu chamo os “vadios da Fé” os convidados para a boda depois das recusas anteriores, creio que podemos compreender melhor esta “opção” do Senhor numa outra parte da Escritura:
“Em verdade vos digo que os publicanos e as prostitutas vos precederão no Reino de Deus” (Mt 21, 31)…
Isto tudo tem muita relação com as tais “presunções” dos Filhos mais velhos que já se julgam com direitos adquiridos… mesmo até de arrancar o joio…. a tal eterna história do Filho mais velho (do Pródigo) que se repete diariamente na Igreja… e olhe que nalguns comentários desse Post ainda perdura muito essa pobreza da condição humana…
A 2º interrogação sobre se seria um infiltrado ( para mim não era, antes pelo contrário era um de muitos parecidos com os tais cristãos certinhos… mas…)…
…sempre me pareceu que esta “irritação” do Senhor tem a ver com toda uma caminhada de Fé e ainda assim não se estar plenamente preparado para as Bodas do Cordeiro… olhe, muito parecido por exemplo com a questão de se viver os sacramentos sem mergulhar profundo neles com a vida, gestos e oração… repare como tantas vezes dou um exemplo da festa da Eucaristia que mais parece um funeral… percebe… recorde aquela outra “irritação” de Jesus com Filipe, Tomé e os outros por causa das suas interrogações, logo eles que por cima já não andavam à tão poucos dias com o Mestre… (João 14)…
Assim são muitos cristãos… cumprem tudo e certinho, sabem tudo e conhecem tudo das doutrinas e afins… mas na hora da decisão vital ainda lhes falta alguma coisa, esse é o significado para mim da “veste nupcial”… bem ao estilo daquele irmão mais velho (do filho pródigo)… tinha tudo à sua mão… gratuitamente e agia como se nada tivesse…!
Falta-nos a muitos… mais do que anos e anos de cristãos… falta-nos a muitos aceitar ainda a GRAÇA totalmente… vestir-nos dessa Veste para acolher a totalidade da Misericórdia do Pai…
Irmã… creio que é algo parecido a isto que ali se passou… estamos mais preocupados com conhecimento e ritos e pouco com a Graça Pura…! … sempre temos que acrescentar alguma coisa nossa… (uns são GATOs outros essa espécie de quinquilharias “religiosas”…)… parece que sem esses “acrescentos” não chegamos lá… a CRUZ ficou incompleta, ainda o tudo não foi completamente consumado…!
Misericórdia Senhor, hoje e eternamente...
ah ah ah pois é isso mesmo q eu digo...um infiltrado pq seria um cristão dito "certinho" no meio dos maus a que a Escritura claramente se refere.
Na generalidade ao sentirem o convite pediram e esperaram o perdão e resolveram emendar o seu percurso (como Zaqueu), mas talvez o "certinho" achou q não precisava e nem se dignou dar resposta...
Ah...e concordando em grau,género e número consigo sempre trago da Eucaristia um sorriso.
E quanto aos sacramentos tb concordo,por isso há dias escrevi no meu bloguito:
"Os sacramentos são sinais do amor de Deus por nós,sinais da Sua Aliança perpétua com o género humano, apesar de todas as nossas infidelidades.
Dão-nos a capacidade de entender que podemos ser melhores e firmam-nos nesse entendimento.
Mas se os consideramos como uma prática social ou uma rotina de rituais deslizam por nós como água em parede de vidro. "
... ainda bem que ficou mais claro...
Acabei de enviar-lhe um e-mail Irmã Maria...
Abraços no Pai...
eu sei...e já transmiti....
Enviar um comentário