*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 9 de junho de 2012

Seja feita a Vossa vontade

Sempre que rezo o Pai-Nosso me pergunto ao dizer"Faça-se a vossa vontade,assim na terra como no céu..."-mas qual é ela,Senhor...não poderias ser mais claro?


Mesmo empregando a bitola necessária do Evangelho a que nos diz respeito é mais complicada de se aperceber.Não se vai confundir a que é na verdade com aquela que eu julgo ser?

5 comentários:

vp disse...

Um Pai que nem sempre deixa ver totalmente o rosto por detrás de tantas nuvens que vão surgindo no caminho do Emaús dos nossos dias…

Mas Ele caminha connosco… seguramente… como aconteceu com aqueles dois discípulos…

Por vezes não o reconhecemos nem lhe reconhecemos a voz… mas Ele está ali… ao nosso lado… para que a orfandade do Abba-Paizinho não seja tão dura de viver nestes dias sem ocaso que nos precedem…

Precisamos confiar.. sobretudo quando os dias são mais carregados pela ausência dos que amámos... assim tb se sentiam aqueles dois naquele caminho...

Nele que nos abraça de Misericórdias...

Ana Loura disse...

Amen.
Estou em Santa Escolástica e hoje estive em Singeverga. Visita rápida com muitos abraços.
beijos
Maria, liguei-te

vp disse...

Belo sitio... boa a experiência... abraços no Pai Ana... e grato pelas orações...

Anónimo disse...

O "Pai Nosso" é uma oração extremamente "perigosa" enquanto comprometedora... Não se satisfaz apenas com louvor e pedido, estabelece condições: "Perdoa-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido..." Somos nós que oferecemos a medida ao Pai: será que estamos sempre conscientes do que estamos a pedir? De qualquer modo, é a oração que me é necessária sempre que me sinto agredida... e resulta, pacifica...
Lila

Maria-Portugal disse...

E de novo a vontade de Deus apareceu no Evangelho deste Domingo:"é minha Mãe,meu irmão,minha irmã quem faz a vontade de Deus".


Mas "se os seus caminhos são diferentes dos nossos" como é que nós um ser "Infeliz, miserável, pobre, cego e nu" (Apocalipse) havemos de entender?