*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 13 de abril de 2012

O deserto


Do livro Trindade e reino de Deus - Moltmann

Diferentemente dos discípulos de João os discípulos de Jesus não jejuam. Eles não emigram do país oprimido para o deserto, mas acompanham Jesus pelas aldeias e e ensinam ao povo. João vivia ascéticamente, na espectativa do juizo, mas a vida de Jesus é uma vida festiva ,na alegria do desabrochar do Reino de Deus."


Ao reler estas palavras de Moltmann lembrei-me que no Retiro Pascal -2012- veio-me à idéia, que nos Evangelhos o deserto já não era o lugar, onde Deus seduzia as almas, mas onde se era tentado e assaltado.

A vinda de Jesus tinha alterado radicalmente os lugares do Encontro.


Nos corações onde a entrega confiante ao Ressuscitado, que nos leva ao Pai das misericórdias, os faz acontecer.

2 comentários:

vp disse...

Santo dia…


Ai o deserto…. fácil em palavras … mas vivê-lo na realidade da vida é caminho duro e nada fácil… mas confiemos… Ele também o percorreu na fidelidade ao Pai…

Ontem correu bem a consulta apesar de ter saído muito tarde dali mas não me queixo… encontrei ali gente muito humana e boa… já valeu tudo por isso…

Aguardo para mais exames e nova consulta em Julho para decidirem o que vão fazer definitivamente… até lá medicamentado…

Continuamos em união de oração…. pedindo misericórdia e graça…

Abraços Nele que tudo conhece….

Maria-Portugal disse...

Sim ... o deserto vem ao nosso encontro e nele ficamos ,meio assustados,à espera do consolo do Pai e da ajuda dos bondosos samaritanos!