Temos apenas uma vida
A Palavra de Deus
«Meu filho, tu estás sempre comigo, e o que é meu, é teu»
Evangelho de de Jesus Cristo segundo São Lucas, cap 15, vers 31.
A meditação
Fazer um sacrifício, pode significar fazer uma escolha difícil. Suportar uma cruz no seu tempo livre para estudar, renunciar a uma carreira artística para encontrar um emprego que dê de comer. A escolha da nossa vocação, a orientação que damos à nossa vida pode ser um despedaçar, uma crucificação entre escolhas irreconciliáveis. Será preciso tornarmo-nos fatalistas, aceitar passar ao lado decertas coisas, dizendo que é a vida...A escolha é uma condição da liberdade: para realizarmos alguma escolha, para escalar uma montanha, é preciso consagrar esforços, dispender forças, e portanto renunciar a escalar inúmeras outras.
Mas porquê olhamos nós primeiro o que perdemos? O cume que atingimos, por pequeno que seja, tem mais valor que todos os cumes sonhados. E se levantarmos os olhos, do alto da montanha, podemos contemplar também todas as outras. De um outro ângulo, com a altitude, nada escapa ao nosso olhar.
A nossa vida limitada só nos permite aproveitar uma pequena parte das maravilhas de Deus, mas se o fizermos plenamente, realmente, então saberemos também que tudo nos é dado: que a criação nos pertence. É a promessa de Jesus: o seu Pai quer fazer de nós seus filhos e filhas, ele quer dar-nos a sua vida, em abundância.
Traduzido de: www.retraitedanslaville.org
1 comentário:
"A escolha é uma condição da liberdade"...
Bela partilha... belo retiro... realmente a liberdade de e no Espírito é quem nos dá a força para escolhas na vida... se fosse por nós, desgraça total como acontece tantas vezes nas nossas escolhas mais barrentas...!
Ana obrigado pelo trabalho... Deus te ajude na saúde e à Lila.. e a todos...
Enviar um comentário