Simpósio internacional de teólogas debate as mulheres na Igreja depois do Concilio Vaticano II
Roma, 08 mar (RV/SIR) – Por ocasião do Dia da Mulher, foi anunciada a realização de um simpósio internacional de teólogas, cujo objetivo é debater sobre as mulheres, a Igreja e o Concílio Vaticano II. Conforme os organizadores do evento, “há 50 anos, pela primeira vez na história, as mulheres fizeram o seu ingresso em uma Assembleia de Bispos. Aconteceu durante o Concílio Vaticano II.
Um evento que mudou a Igreja Católica e que deu finalmente a possibilidade de conjugar fé eclesial com sabedoria feminina”. Às mulheres e ao seu relacionamento com o Concílio será dedicado esse simpósio teológico internacional, que será realizado dos dias 04 a 06 de outubro de 2012, organizado pela Coordenação Teólogas Italianas.
O evento, intitulado “Teólogas relêem o Vaticano II”, se desenvolverá no Pontifício Ateneu Santo Anselmo, e contará com a participação de historiadoras e teólogas de todo o mundo. A ideia é promover o encontro ecumênico entre estudiosas e pessoas comprometidas com os diversos âmbitos do saber teológico e da vida eclesial, analisando esses cinquenta anos após o Concílio.http://domtotal.com
2 comentários:
Será uma achega a uma nova abordagem da Revelação...sim porque a Teologia não tem a pretensão,certamente,de conhecer Deus ,mas sim ,da Revelação tirar coisas novas e velhas como o pai de família de que fala o Evangelho.
Por isso, todo escriba instruído nas coisas do Reino dos céus é comparado a um pai de família que tira de seu tesouro coisas novas e velhas. (São Mateus 13,52)
Fará e abrirá muito caminho essa sabedoria e sensibilidade feminina nos caminhos da Fé…boa iniciativa… belo tesouro que nos podem trazer as mulheres deste Terra… a um mundo da Fé tão musculado…
Enviar um comentário