*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 28 de março de 2012

...nos braços do Pai...!

... algum diálogo "possível" sobre esta afirmação:
“O lugar mais alto para se estar Senhor é aos teus pés”… da foto do post da Irmã Aurora.

Sempre acreditei que o único "lugar" de um filho é nos braços do Pai… como aquele filho pródigo… já nos basta as quedas para saborear tantas vezes a dureza desses solos onde os nossos joelhos sofrem as feridas das nossas fragilidades humanas…

Como aquele Pai que abraçou forte aquele filho pródigo e fez uma festa por o ter encontrado novamente, assim o Pai Divino também nos espera para a festa da Ressurreição do seu Filho que acontece em cada um de nós que regressa ao seu colo da Graça e Misericórdia

Um filho e um Pai amam-se e olham-se olhos nos olhos…rosto com rosto… e beijam-se eternamente no AMOR QUE carrega esse ENCONTRO…

Por causa dessas "outras" formas de pensar-viver a… é que vejo com bastante tristeza… filhos e filhas de Deus arrastando-se às vezes até como "vermes" por esses santuários e afins….

Qual é a Mãe ou um Pai que amando tanto um filho lhe permita ou sequer obrigue que ele se aproxime como um escravo…!

FILHO é FILHO

A alma que se sente amada essa sim está sempre de joelhos na presença do Divino Mestre… o resto, esse templo de Cristo que somos… mantem-se erguido… Deus já habita nele… e é Ele que o sustenta de pé…

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.“(Rom 12,1)

A minha adoração… respeito e submissão é sempre interior… isso dá-se e acontece no coração… não está dependente de posturas corporais mas da “postura da alma

Somos FILHOS definitivamente pela Cruz na eterna Graça ofertada… já não somos servos nem escravos

”Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu vos chamo amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai.   Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça. Assim, tudo o que pedirdes ao Pai, em meu nome, ele vos dará. O que eu vos mando é que vos ameis uns aos outros.” (Jo 15,15-17)

O AMOR é o único dogma… a único caminho a ser feito… na liberdade do Espírito… a única "forma de estar de joelhos" perante Aquele que é AMOR...

4 comentários:

Anónimo disse...

Penso que não é o estado fisíco que esta mensagem transmite,mas sim o estado de alma. Esta frase tocou-me porque fez-me sentir que somos nada perante o Tudo.(A.R.)

andarilho disse...

Sim .. é também isso que quero complementar com a minha partilha... não estava contra a FORMA mas o CONTEÚDO que a frase pode carregar.. infelizmente a realidade assim nos faz falar...
… ainda existe muita forma de “submissão” que nada tem a ver com Amor e Entrega a Deus... mas confiemos e caminhemos… pois o ES logo fará a triagem dos nossos gestos...

Grato pela sua partilha Irmã Aurora..

andarilho disse...

Recordo-me que o Irmão nas madrugadas tinha por hábito depois das orações ficar prostrado um tempo de braços abertos deitado de rosto virado para o solo na Capela…

…eu só fiz umas poucas vezes porque acabava sempre por cantar a tal canção do ressonar..risos… era impossível estar mais do que 20 minutos sem cair de sono… mas ele às vezes acontecia tb com ele mas era raro…

Olhe…cada um faz e age como achar melhor… sim, desde que se sinta bem consigo mesmo e com Deus…

O único cuidado a ter é agir sempre de forma a não escandalizar o outro nosso irmão..

…se isso o impede de crescer …pois então por amor não o faço… ou se o faço tenho o cuidado de o fazer apenas em privado…

Maria-Portugal disse...

Mas Jesus ajoelhou-se aos nossos pés...nada de mais que façamos o mesmo com Ele...
mas na perspectiva Dele:o serviço!