*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 31 de março de 2012

... no Caminho...!


Encontrei estes caminhos antigos mas ainda tão actuais… e agora no caminho do Getsêmani que se aproxima a passos largos…

“Se permanecerdes na minha Palavra sereis verdadeiramente meus discípulos e conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará» (João 8,32).

Se procuras resposta sobre a Verdade, ela nunca se dará a conhecer como respostas mas sim como possibilidade de Ser e Existir na tua própria vida como VIDA ABUNDANTE…

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14,16)

Se andas a tentar tirar ou tomar posse da vida d’Ele para ti, esquece… desliga… caí em ti… não percas tempo… porque Ele nunca se deixou ser posse de alguém… Ele DOA-SE… sempre se doou a todos… Ele é de todos os que O procuram, O desejam, todos os que O acolhem nas suas vidas…

Esses que O procuram…
Esses que O desejam…
Esses que O acolhem…

Esses sabem e experimentam diariamente nas suas vidas que:

Só Ele pode limpar todo o entulho disfarçado de virtude dentro de nós e fazer de nós caudais de virtude que correm límpidos pelos rios da comunhão…

Só Ele pode despir-nos de todos os juízos e transformar o nosso olhar em gestos de perdão…

Só Ele pode mergulhar a nossa vida na Misericórdia que nunca mais duvidará da Redenção…

Só Ele pode libertar-nos dos nossos preconceitos e certezas e fazer-nos mergulhar na simplicidade do Evangelho…

Só Ele pode libertar-nos das agendas de outros em nós e reescrever as vidas genuínas que somos Nele…

Só Ele pode libertar-nos da nossa própria arrogância moral e transformar-nos em unguento para as feridas dos outros e das nossas próprias feridas…

Só Ele pode limpar os túmulos disfarçados de virtudes que levamos em nós e aí Ressuscitar de novo a cada momento que o procuramos…

Só Ele e Tu... a obra é de ambos.. o Abraço nunca acontecerá sem a presença de dois corações a bater ansiosos pelo Encontro ...

Ele, o Abba Paizinho... e Tu... e Eu.. e Todos os que O buscam e desejam...

1 comentário:

andarilho disse...

O Caminho faz-se caminhando...

Santo fim-de-semana a todos...