Foto da net: O paladar de Deus
A Palavra de Deus
« Este é o meu corpo que é para vós. Fazei isto em memória de mim. »
Primeira carta do Apóstolo São Paulo aos Coríntios, Cap 11, vers 24
A meditação:
Depois do seu baptismo, o Espírito conduz Jesus para o deserto. Alí, ele conhece a fome e as tentações que vêm com ela: Porquê não mudar as pedras em pão? Colocando-lhe esta questão, o diabo sugere que a criação de Deus tem um problema, que ela é um obstáculo à vida do homem: seria mesmo muito simples se as pedras fossem comestíveis!
Para nós também, o jejum é um clássico dos esforços da quaresma, mas não o olhamos nós com os olhos do demónio, quer dizer como um meio de escaparmos às restrições que nos impõem o nosso corpo e as suas necessidades?
O jejum não vem negar a fome, mas revelá-la, ensina-nos que não comemos apenas para ficarmos saciados, mas para aguçar em nós o desejo de um verdadeiro, de um outro alimento.
Jesus resistiu às tentações no deserto, mas fez ainda melhor dando-nos a eucaristia: ele reconcilia em nós a fome corporal e a espiritual. Comer ou beber já não são distracção que nos afastam da nossa vocação, mas como indicadores directos do que nos alimenta realmente. O verdadeiro sacrifício, é reconhecer que a criação não é uma armadilha a evitar, mas um presente, a ocasião de reencontrar o seu Autor a cada garfada.
Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org
5 comentários:
Já havia lido esta manhã no email e vi que “tardavas” imagino a tua trabalheira mas é lindo o que tens feito Ana, tanto sabes tu doar tais dons de Deus que possuis… nem imaginas a ajuda para muitos corações poderem ler claramente esse tesouro do retiro. Deus te ajude sempre coração que voas por esses mares da alegria de quem sabe há muito que é eternamente amado(a) pelo Pai.. Beuijus… e grato…
Ana, adaptei-formatei a letra, estava muito grande no texto, desculpa o "atrevimento"..risos...
Vou descansara gora... santa noite
A minha alma aninha-se em TI"...com o salmo 63 na boca e no coração estamos no Pai e Ele está em nós nestes dias da Quaresma e sempre,dando um sentido único ao gastar do tempo da nossa vida.
Um grande bem haja à Ana,que traduz incansávelmente apesar das perturbações de saúde.
Boas melhoras tb para a Lila.
Ai... fico preocupado mas confiante pq sei que Deus amparará os passos mais cansados e os corpos dos seus filhos e filhas mais atacados pelas enfermidades... oro pelas melhoras...
abraços no Pai....
Fizeste bem, Victor. Por estas bandas inquietações, partidas inesperadas, o tempo escasso...Eu costumo antecipar a tradução através do site pois o e-mais raramente chega antes da meia noite de cá...adianto-me quase duas horas. Ontem à noite o site esteve indisponível. Só daqui a pouco, se o trabalho deixar terei disponibilidade para começar. Mas farei. Abraços e beijos em Cristo...só mesmo Ele e nEle, não sei o que seria sem Ele...
Enviar um comentário