Ainda sobre a partilha de Anselmo Borges…
Acabei por lá voltar para responder mais objectivamente ao conteúdo concreto da partilha…aqui vai:(vp 18:46).
Caro AB, só pode existir “ambiguidade” no anúncio da “mensagem cristã” se escolhermos o caminho que nega no essencial as dinâmicas do Evangelho! E a Igreja “ainda tem salvação” quando for Ele o construtor e guia de caminhos dentro dela, o resto serão sempre desvios-poderes-justiças-certezas que desembocarão inexoravelmente na fragilidade-limitação-finitude humana! O “primado pastoral” assenta e sustenta-se apenas no poder do AMOR que gera no coração do homem o caminho do SERVIÇO que não dá espaço a qualquer tipo de segregação espiritual, politica ou social! Por fim, a Igreja não precisa de mais novas FORMAS (reformas), precisa sim de ser mais “igual” à imagem e vida de Cristo!
3 comentários:
Desculpem a divagação no 1º comentário... bom, mas mesmo muito bom aquela texto de AB...
ai aquele Mensageiro....ou os temos a eles com uma Palavra remastigada que deixa de ter conteúdo e um apeite descontrolado para mandar pessoas ao fogo ou então deparamos com os saudosos dos salamaleques,dourados e afins...:o(
Quem traz de volta os poeirentos caminhos da Galileia com a sua simplicidade.?
Convertei-vos ao Evangelho...sempre ,em cada dia,em cada falha...
Uma criatura “purulenta” de fanatismos que me perdoe o Criador mas aquilo é uma espécie de comida já tão mastigada que nem as “feras” já ligam…! O diabo não precisa de entrar ali porque esta gentinha faz melhor trabalho que ele próprio! E o pior é a manipulação da Palavra e os raios e fogo ali atirados com violência e falta de misericórdia, tentando exterminar os que não se “convertem” ao caminho desses papagaios que repetem e repetem a cegueira de que eles próprios estão possuídos! Que o Senhor tenha misericórdia, já tentei dialogar mas não sei o que mais fazer a não ser orar por esse coração empedrado de juízos humanos! Mas um dia destes preparo-me e vai apanhar das boas a lembrar os velhos tempos do chat da CN.. ai vai, vai ser tal vacina que o vírus vai ficar em hibernação por uns tempos! Que pena aquele espaço tão bom para semear e colher… confiemos e a semear…!
Enviar um comentário