Adoração em espírito e verdade não é senão a concretização duma consciência filial.Resulta da efusão do espírito,como se verificara plenamente em Jesus no dia do baptismo.
Só o Espírito conhece o Pai e prmite que os outros o conheçam em verdade.Só ele autoriza o homem a dizer a Deus:Abba(Pai).
E a dizê-lo como só o Filho o sabe dizer.É ele ,o Espírito que nos põe numa relação nova com Deus :uma relação autenticamente filial.
Eloi Leclerc
do seu magnifico livro - Deus sem limites

2 comentários:
...um autor “obrigatório” naqueles tempos dos claustros… a obra que mais gosto nele é a “Sagesse d'un pauvre (1959). Um franciscano de gema, um filosófico da "irmã pobreza”.
Um bom fim-de-semana a todos.
Só uma achega para aprofundar o tema...!
1ª Promessa do Espírito - Se me tendes amor, cumprireis os meus mandamentos, e Eu apelarei ao Pai e Ele vos dará outro Paráclito para que esteja sempre convosco, o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; vós é que o conheceis, porque permanece junto de vós, e está em vós.» (João 14, 15-17)
2ª Promessa do Espírito - Fui-vos revelando estas coisas enquanto tenho permanecido convosco; mas o Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, esse é que vos ensinará tudo, e há-de recordar-vos tudo o que Eu vos disse.» (João 14, 25-26)
Enviar um comentário