Na tua vida cansativa ou monótona...desiludida ou angustiada há uma hospedaria onde poderás encontrar abrigo e ouvidos atentos e fraternos ao teu desabafo...poderás ainda beber da água que não permite nova sede e quem sabe se da partilha que fizermos não resultarão novas forças..novo alento para a caminhada...?.Que a paz seja contigo, Irmão Peregrino, que bates à nossa porta e chegas para o abraço !
EIS O APELO DOS PRIMÓRDIOS...
6 comentários:
Ainda soam por vezes até a altas horas da madrugada mal dormidas esses apelos ao abraço…
…há dias telefonou-me novamente, sem angústias no tom da sua voz mas inquieto e preocupado… sabe que cá “fora” passam pelos caminhos muitas sombras que por vezes escondem a luz do dia…
…orámos um pouco… e falamos pouco apesar de nele ir muito diálogo percebido… um coração de monge é parco em palavras… eu vou perdendo um pouco essa marca com o “coração na boca” como diz a nossa Ana…sobretudo ainda no lavar de muitas mágoas que se deitaram na minha cama, é uma luta diária para a libertação mas ela vai acontecendo, devagarinho, ainda com muitos retrocessos mas vai…
…faz-me muita falta a presença desse Irmão querido…muita mesmo… então nestes dias em que o mar anda algo agitado nessa Galileia das nossas existências…
…também sinto a vossa falta… com tempo, na força do Pai conseguirei ultrapassar esta borrasca apaziguada pelas vossas orações…
….beijus e abraços… e como terminava o Irmão
***Santo Santo Santo***
...só Ele mesmo para nos abrigar nas asas da sua Misericórdia...
Se souberas a riqueza e a carga de esperança que adormecida fechas no teu coração, não haveria oceanos que suportassem as águas dessas ondas do amor que nelas trazem.Irm.Sil
Junto o meu coração ao vosso na oração por dias melhores, mais luminosos...
Continuo atenta, lado a lado, passo a passo...
Um abraço em Cristo,
Lila
eu sei.. eu sei sim...Irmã Lila de Deus e de todos...
Beijus na alma e unidos em oração...
Ao ler agora a Lila veio-me à memória um pensamento do Irmão naqueles anos dos claustros em que ele costumava dizer:
“Os silenciosos fazem sempre mais barulho do que aqueles que gritam nas suas orações e por isso Deus apressava-se a responder aos primeiros enquanto aos últimos fazia-os esperar até que aprendessem o silêncio…”
Agora imaginem uma dos destinatários de tal mensagem… era um descuido total e ainda por cima onde só se escutavam os passarinhos, safa, antes panelas que o olhar daquele irmão quando se fixava em nós, já sabíamos que dali ia sair dor para a nossa alma sarar durante alguns dias…
…recordações que me ajudam agora a distender a pressão dos dias… foi bom agora falar disso.. sobretudo em dias em que perco a noção da gritaria de que também faço parte neste mundo onde deixamos de escutar…
…. que Ele tenha misericórdia e nos ajude a silenciar para O escutar no Filho….
Boa noite. Tenho andado meia "afastada" mas atenta e a Maria nas nossas conversas vai-me pondo a par. Há um aspecto comum a todos nós... o recordar das palavras do Sil não por saudade "doentia" mas porque há sempre mais alguma água pura e fresca a tirar dessa fonte que nos retempera a alma. Mas calro, saudades desse tempo de partilha e crescimento que tanto me deram. Beijos
Enviar um comentário