
Sobre a Oração de São Francisco
Ir. Silêncio
Senhor, fazei de mim um arado, para que nos corações dos homens, possa essa terra rude no amor, acolher as sementes das nossas orações, e desedentada com o orvalho das nossas lágrimas, que nascem nas fontes da nossa alma.
Onde houver ódio, que eu leve o amor, amor que não pactua nem abandona os frágeis ao seu destino, mas através das armas do amor silencia as armas dos poderosos da terra.
Onde houver ofensa que eu leve o perdão, perdão que não espera o amanhã, para esquecer as feridas e os gestos do desamor do passado.Onde houver discórdia, que eu leve a união que deixa espaço à diferença e à escolha de outros caminhos, mesmo até aqueles que nos levam ao próprio Pai.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé, partilhando a caminhada sem atirar o outro para fora dos caminhos da fé que nos aproximará mais um pouco da verdade.
Onde houver erro, que eu leve a verdade, não a minha verdade, mas a verdade que nasceu do compromisso do diálogo e da descoberta porque ambos fizemos caminho, ao invés de mostrar ao outro o meu caminho.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança, que o pão chegará para todos à tua mesa Pai, e espaço para que todos se sentem ao Teu redor, sem intermediários da fé ou do perdão, porque Tu, ó Pai a todos convidas.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. A alegria que deixa nascer na dor a verdade do compromisso do amor sem subterfúgios da palavra ou das areias teológicas dos homens, deixando lugar na cruz à redenção de todos sem distinção de raças, credos ou nações.
Onde houver trevas, que eu leve a luz! A tua palavra, não a palavra dos homens, para que todos possam chamar-te Abba .. Paizinho
Ó Mestre, fazei que eu procure mais.
Consolar que ser consolado.
Compreender que ser compreendido.
Amar que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
Perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se vive para a vida eterna!
5 comentários:
depois de um dia pesado na faculdade... sabe bem e é refrescante para a minha alma ler-orar este Irmão...
Obstáculos de várias ordens.. orem por mim, a luta endurece... parece que as sombras querem vencer...
abraços Naquele em quem sempre confiei e confio...
a saúde tb altos e baixos..... em 1 mês perdi subitamente 4 Kg... ainda não é mau, até preciso emagrecer mais, mas é muito rápida a perda... a verdade é que não tenho estado muito bem nestes últimos tempos... o velho problema do rim e outras mazelas...que o Senhor cuide de mim e de todos...
Magnífica esta oração do Irmão Silêncio, parafraseando o Irmão Francisco.
Como formiguinha amada pelo Pai, pela mão de Francisco como gostaria de, dia após dia, subir a encosta de Assis, levando os ombros prontos para o peso do madeiro e as mãos abertas, voltadas para receber o que vier e dar o que de mim se puder aproveitar. Até onde serei capaz?
Lila
Ir Andarilho,
Está numa das melhores Universidades do país. Pede-nos muito, mas dá também muito em troca. Fui feliz nesse espaço... ue tudo lhe corra pelo melhor e que a saúde não seja estorvo.
Bjnh
Grato Lila...
Fico feliz por a ter de volta ao nosso meio... imagino com que coração depois de pisar lugares de Assis e outros caminhos onde andou Francisco... para mim foi experiência eterna...
Beijus em Cristo...
Enviar um comentário