A Paz Messiânica |
«Sobre ele repousará o espírito do Senhor: espírito de sabedoria e de entendimento, espírito de conselho e de fortaleza, espírito de ciência e de temor do Senhor. Não julgará pelas aparências nem proferirá sentenças somente pelo que ouvir dizer; mas julgará os pobres com justiça, e com equidade os humildes da terra; ferirá os tiranos com os decretos da sua boca, e os maus com o sopro dos seus lábios. A justiça será o cinto dos seus rins, e a lealdade circundará os seus flancos. Então o lobo habitará com o cordeiro, e o leopardo deitar-se-á ao lado do cabrito; o novilho e o leão comerão juntos, e um menino os conduzirá. A vaca pastará com com o urso, e as suas crias repousarão juntas; o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará na toca da víbora e o menino desmamado meterá a mão na toca da serpente. Não haverá dano nem destruição em todo o meu santo monte, porque a terra está cheia do conhecimento do Senhor, tal como as águas que cobrem a vastidão do mar. Naquele dia, a raiz de Jessé, estandarte dos povos, será procurada pelas nações e será gloriosa a sua morada. Naquele dia, o Senhor levantará de novo a sua mão para resgatar o resto do seu povo.» Is 11, 1-11a (Tradução da Difusora Bíblica) Breve comentário: Os profetas sempre anunciam a paz para os tempos messiânicos. Isaías, o profeta do Messias e o poeta da paz, anuncia que o verdadeiro Messias terá sobre si o "espírito do Senhor", "não julgará segundo as aparências" e "a justiça será o cinto dos seus rins" será construtor de um sonho de paz em que todos, pessoas e animais, conviverão sem receios. Jesus, o verdadeiro Messias, cumpre as escrituras. O Espírito do Senhor está sobre Ele (Lc 4, 16-21 ), não julga pelas aparências, propõe uma nova forma de viver e ensina como se constrói uma nova humanidade. Não será este o espírito de Assis? Deixar-nos guiar pelo Espírito do Senhor, não julgar pelas aparências e construir a paz, valorizando mais o que nos une do que aquilo que nos separa? Luísa Maria Abreu Secretariado Bíblico de Coimbra |
E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite.
Irm.Silencio
quinta-feira, 11 de agosto de 2011
O Espírito de Assis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Só em Deus é possível fazer esse caminho… humanamente os cacos abundam, mas Nele tudo podemos… e busco com intensidade essa paz… comigo e com os outros… essa é uma das razões da minha caminhada aqui… senão seria um absurdo… que Aquele a quem desejo servir nos meus irmãos me ampare e ajude nessa longa caminhada…
Abraços no Pai a todos...
sim...Ele estende-nos logo a mão quando os tempos são mais escuros ou o mar da vida mais encapelado.
"O meu auxilio vem do Senhor que fez o céu e a terra."
Ó mana Maria, já andava ralada! Ligo-te e não atendes, venho ao MSN e nunca estás, deixo lá mensagens e tu caladinha... Bem, ao menos, por aqui, vejo que já estás activa... Completamente curada? Os principes? bjnhsss!
Lila
...sim, já sei que está melhor, que bom... que Deus vos ampare a todos...
Abraços no Pai...
ah obrigada Lila...graças a Deus,comecei de novo a ter vontade de saír e de fazer coisas em casa e brincar com as meninas.
Ficou uma tossezinha chata para expelir a causa da chieira que ainda subsiste.
Julguei q já tinhas partido,mas fui consultar a tua paróquia e vi q ainda não.
bjs e obrigada.
Bom dia do Senhor para todos/as!
Enviar um comentário