*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A força do abraço da Paz...!


Quando a paz quebra a resistência do teu coração, ela liberta o que de melhor há em ti…!
Certamente que não foi nem será tão simples e fácil tal processo de libertação humana, mas ele acontece, sempre, mesmo naquele coração mais endurecido e escondido por entre florestas de máscaras e trincheiras humanas…!
E quando isso acontece, e a fragilidade resta como única arma para vencer o poder das sombras da desesperança, então descobrimos o outro lado das margens da Esperança…!
Nessas margens que acolhem todos os náufragos da desesperança, rebentam por entre as dunas de areia do mundo antigo, um novo mundo onde não há mais lugar para a noite…
Esses, todos aqueles que já deram a essa costa, sentem e vivem agora um novo dia…
Esses, aprenderam a perdoar, porque experimentaram definitivamente o perdão…
Esses aprenderam a acolher, porque foram definitivamente acolhidos…
Esses aprenderam a amar, porque foram definitivamente amados…
Quem descobriu e sentiu na carne a noite da cegueira do coração, vê agora com um novo olhar…
Quem silenciou, nele, as palavras fizeram-se novas…
E, ainda que as palavras sejam apenas palavras humanas, e nem sempre agradem ou soem bem aos ouvidos dos que te escutam ou lêem, elas valem a pena, sim, acredita que valem muito, quando levem nelas o sabor do perdão e da esperança…
Semeadores da Esperança…
Semeadores do Perdão…
Escreve e vive, nesse nadar livre e sem medos da alma que se delicia nas águas desses dois ribeiros que desaguam no oceano da misericórdia: a ESPERANÇA... o PERDÃO... e acredita, a paz jamais voltará a partir do teu coração...

3 comentários:

andarilho disse...

Tantas vezes… infelizmente muitas… tenho sido testemunha de abraços da Paz tão cheios de “socialites..” e amizades muito pessoais… o outro desconhecido(a), mesmo ao nosso lado na cadeira, é ignorado… e isto precisamente dentro dos templos onde se escuta e se prega o AMOR… tantos abraços “desperdiçados-mal dados” meu Deus… que nada têm a ver com o verdadeiro abraço da Paz…

... e depois...

... organizar encontros de multidões de “nada vale…!”.. se nos encontros mais simples e singelos da comunhão entre irmãos, ignoramos ou negamos o abraço da paz a tantos mesmo ao nosso lado nos encontros onde celebramos “juntos…!” a Fé… que me perdoem a dureza das palavras…

andarilho disse...

Peço orações...

Abraços no Pai que ama a todos...

Maria-Portugal disse...

São abençoados os pés dos mensageiros da paz...e essa é uma caminhada de paz certamente.

Que Deus abençoe e dê força nessa peregrinação dura até Fátima e nas outras tarefas a que o ministério do amor de Cristo o chama.