*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O Discípulo vive na dinâmica do Amor do Pai...!

(do Domingo da Santissíma Trindade)
(paralelismo com João 14,1-31)


Todo o Discípulo que um dia, impulsionado pelo Espírito Santo, mergulhou nos oceanos da GRAÇA descobrindo em Jesus a maior prova do AMOR DIVINO, esse que foi assim TOCADO e vive agora nas dinâmicas do Amor do Pai, sabe que nunca mais voltará a ser o mesmo depois dessa “Experiência da Fé”…

E todo o Discípulo que já fez essa experiência, percebe e aprende, que mais do que tentar “entender” o mistério da Santíssima Trindade, o que agora lhe é mais urgente e vital para a sua caminhada, é Acolher e Contemplar o DOM do Amor Total do Pai no seu Filho, Jesus Cristo.

Depois, durante o processo que se desenvolve na AMIZADE com Jesus, o Discípulo irá então descobrindo que é na COMUNHÃO do Pai com o Filho e o Espírito Santo que ele APRENDE a verdadeira Comunhão.

Pedro havia descoberto por revelação do Espírito Santo, o “lugar” de Jesus inserido nessa dimensão da TRINDADE quando pronuncia estas palavras: Tomando a palavra, Simão Pedro respondeu: «Tu és o Messias, o Filho de Deus vivo.(Mt 16,16), mas como aconteceu com Filipe,  vão surgindo novamente dúvidas no grupo de Discípulos:

“Disse-lhe Filipe: «Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta!» Jesus disse-lhe: «Há tanto tempo que estou convosco, e não me ficaste a conhecer, Filipe? Quem me vê, vê o Pai. Como é que me dizes, então, 'mostra-nos o Pai'? Não crês que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? (Jo 14,8-10).

Como os Discípulos, também nós por vezes preocupamo-nos mais em “entender” do que “viver” a COMUNHÃO expressa na TRINDADE.

No dia em que entendermos e vivermos aquelas mesmas palavras que Jesus disse aos seus Discípulos: “Quem recebe os meus mandamentos e os observa esse é que me tem amor; e quem me tiver amor será amado por meu Pai, e Eu o amarei e hei-de manifestar-me a ele.” (Jo 14, 21), nesse dia então os nossos corações se abrirão definitivamente para ver e acolher o AMOR do Pai que nos enviou o seu Filho Jesus Cristo para nos SALVAR.

A MEDITAR: Estou a ser instrumento de Unidade e Comunhão na minha Comunidade? Como vivo o Amor que recebi do Pai? Como me deixo Amar pelo seu Filho Jesus? Como é que estou a deixar-me guiar pelo Espírito Santo na minha vida?
vp
(no estudo do Discipulado com Pedro) 

Sem comentários: