*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 15 de maio de 2011

Não foi para morrer que nascemos


"
"Que desejamos, afinal, deixando de lado os desejos vulgares que não precisam de um Deus para se satisfazerem? Acima de tudo, não morrer, ou não morrer definitivamente; não perder aqueles que amamos - não dizemos que o amor é mais forte do que a morte? Outro desejo: que a justiça e a paz acabem por triunfar. Outro ainda: encontrar alguém que nos ame com bondade.

....É um desejo com raízes: "Nós sentimos e experimentamos que somos eternos. Sentimos a vida em nós como aquilo em que vivemos, sabendo que não nos damos esta vida a nós próprios".

O filósofo M. Fraijó vem em auxílio dessa convicção: "O cristianismo afirma que a noite não nos surpreenderá. O ser humano é algo mais do que um breve parêntese entre duas obscuridades: a do nada, de onde vimos, e a do sepulcro, para onde nos encaminhamos. Toda a história do cristianismo é um denodado esforço contra o nada como meta e como origem (1)."

Frei Bento no Forum sobre a morte de Frei Mourão.

2 comentários:

Maria-Portugal disse...

É a Ressurreição que floresce na cruz...no sofrimento...a vida em abundância tem que se manifestar como foi prometida.

vp disse...

O post anterior teve problemas mas originado pelo bloger e foram eles que o recolocaram... peço perdão.. tentei fazer antes mas dava erro aqui afinal era mesmod eles... ainda bem... e o comentário não está lá!!!"

O Sofrimento só como caminho redentor e partilhado senão seria loucura total e masoquismo doentio......

Abraços... altos e baixos... a saúde a provar este andarilho...