*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 19 de abril de 2011

Retiro na cidade - 40

Foto tirada da net

A palavra de Deus

« Seis dias antes da Páscoa, Jesus foi a Betânia... Maria ungiu os pés de Jesus com uma libra de perfume de nardo puro, de alto preço, e enxugou-lhos com os seus cabelos»
Evangelho Segundo S. João, 12, 1 e 3

A meditação

Um gesto de grande doçura

À entrada da Paixão, eis um gesto de grande doçura: a unção de uma mulher, Maria Madalena, em Betânia…Enquanto ela é coberta com reprimendas, Jesus defende-a pela prodigalidade. Sobretudo ela pressentiu a paixão e a morte de Jesus. A grandeza do amor, é pressentir o desejo daquele que amamos, daqueles que sofrem. Esta cena de doçura renovar-se-á até à cruz. Na via dolorosa, no meio da brutalidade dos soldados, encontraremos sinais dessa ternura: as mulheres que acompanham Jesus com as suas lágrimas: é uma mulher, Verónica, que enxuga a santa Face de Jesus; é Simão de Cirene que regressa do campo e que é requisitado; enfim, é Maria, sua Mãe, que nós encontramos de pé junto à cruz.

Se os nossos corações estão despertos, saberemos descobrir, em todos os nossos caminhos de cruz, gesto de conforto, de ternura: é essa presença silenciosa junto de um doente; esta mãe que humedece a fronte e os lábios do filho febril, a esposa que pega na mão do esposo e talvez lhe fechará os olhos. Como não reconhecer nesses gestos milhares de sinais da incansável solicitude de Deus?



Traduzido de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-18

Sem comentários: