*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Retiro na cidade - 35



A palavra de Deus

« ponho diante de vós a vida e a morte, a bênção e a maldição. Escolhe a vida para viveres, tu e a tua descendência.»
Deuteronómio, Cap 30, vers 19

A meditação
Escolhei a vida !


O tempo de Quaresma é um tempo que dizemos propício à conversão. Mas o que é precisamente isso, dizem-me vocês, a conversão?
Ora bem! É sem dúvida menos complicado do que parece. A conversão, não é mais nem menos que uma inversão de marcha, uma viragem a 180º aplicada à vida espiritual. É querer para si mesmo por fim à espiral do mal, ao circulo vicioso das trevas, em palavras e actos. É, quando parece estarmos num beco sem saída, não nos precipitarmos no impasse e darmos meia volta…


Foi assim para Maria Madalena, o simples facto de se levantar e de empurrar a porta de casa dela para ir encontrar-se com Jesus. Para o escritor Paul Claudel, foi apenas o escutar, na véspera de Natal, um belo cântico cantado por crianças na catedral de Paris. Foi, no mesmo dia, para Teresa Martin, futura Santa Teresa do Menino Jesus, então com a idade de 12 anos, o feito de secar as lágrimas ao descer as escadas para ir juntar-se a seus pais junto à árvore de Natal e, em vez de fazer mais uma birra, escolhe deixar o egoísmo da infância. Estes gestos mudaram as suas vidas para sempre.
E eu? De que gesto de conversão serei eu capaz nem que seja apenas por hoje?


Tradução de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-13

1 comentário:

vp disse...

gestos de conversão... meu Deus, quantos terei eu feito....!

Logo se me pedirá a medida em que amei o meu irmão no Encontro... espero e acredito na Esperança que Ama contra todas as impossibilidades humanas... Cristo já morreu por mim e por todos...