*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Retiro na cidade - 35



Foto tirada da net

A palavra de Deus

« Confiança, levanta-te que Ele chama-te.»! »

Evangelho segundo São Marcos cap 10, vers 49

A meditação

Ir além do medo

Podemos bem querer mudar os nossos maus hábitos, tomar uma decisão para orientar a nossa vida para um pouco de bem, por vezes isto não é suficiente, e a nossa boa vontade torna-se uma veleidade. Por vezes existem razões legítimas que não permitem a mudança.
Mas, o mais comum, é porque o medo nos impede de agir: o medo de não conseguirmos, o medo do desconhecido uma vez se opere essa mudança, o medo de nós mesmos quando há muito não nos sentimos capazes de mais nada!

Antes de nos empenharmos neste processo de conversão, é preciso encontrar remédio contra esse medo. O único remédio é a confiança: primeiro confiança em si mesmo, depois nos outros, e por fim confiança em Deus, fonte e cume da confiança. E portanto, o estado último da confiança, é a fé. Antes de operar um milagre Jesus coloca geralmente esta questão ao pobre que está diante dele: «tu crês?». Trata-se bem aqui de confiança porque a verdadeira questão de Jesus é: «Tens confiança em mim? Pensas que eu posso fazer alguma coisa por ti, ajudar-te, salvar-te?» Cabe-nos responder: sim, Senhor, não tenho medo, tenho confiança em ti, eu creio em ti!

Tradução de: http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2011-04-12

1 comentário:

vp disse...

CONFIAR e ESPERAR no Senhor... a única forma de vencer os medos...

Nele podemos tudo.. mas mesmo tudo...