A longa marcha
A Palavra de Deus
18«Vamos subir a Jerusalém e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei, que o vão condenar à morte. 19Hão-de entregá-lo aos pagãos, que o vão escarnecer, açoitar e crucificar. Mas Ele ressuscitará ao terceiro dia.»
Evangelho de Jesus-Cristo segundo São Mateus,capitulo 20,versículos 18 e 19.
Eis-nos aí.Jesus revela quem é ,como o que viveu-as suas palavras,os seus actos,a sua maneira de amar-vai atravessar a morte,derruba-la.Mas antes,terá que enfrenter a humilhação,a troça,a solidão,até este grito de desfalecimento:”Meu Deus,meu Deus porque me abandonaste?”
Para lhe responder as elites e o poder religioso fizeram falar o seu Deus,o Deus dos mais fortes.
Ora, Jesus tinha sido anunciado por Abraão,o pai dos crentes ,por Moisés.o libertador do povo hebreu,e pelos profetas até João o Baptista .Uma imensa espera,fruto de uma longa preparação dos espíritos e dos corações,habita o povo da Aliança.O Messias !É ele que o vai salvar de todas as escravaturas de hoje.Todo este trabalho de pedagogia culminou para alguns,pouco numerosos,mas essenciais ao êxito do projecto divino:João-Baptista,Maria,José e alguns outros que vão acolher na fé recebida do seu povo a vinda do Filho do homem,Deus connosco.
Hoje,somos os herdeiros desta história de amor entre Deus e os homens,com a responsabilidade de pela nossa vez transmitir
a Boa Nova de Jesus ,o Cristo,se não quisermos que mais uma vez seja o Deus dos mais fortes que parece ganhar.
http://www.retraitedanslaville.org/?date=2011-03-26&lecture
2 comentários:
A Ana ainda impedida,lá vai a minha tradução.
Abraços fraternos e desejos de melhoras.
obrigado.... vamos abrindo caminho
Enviar um comentário