*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 5 de março de 2011

Retiro na cidade - 0


Desperta, tu que dormes

Da Carta de São Paulo aos Efésios, Capítulo 5, versículo 14

Bem-vindo ao Retiro na Cidade!

Os irmãos dominicanos do Convento de Lille marcam encontro convosco para a Quarta-Feira dia 09 de Março, Quarta-Feira de Cinzas, para o início do Retiro de 2011, sobre o tema: «Desperta, tu que dormes». É o próprio Jesus que vem despertar-nos e despertar a nossa fé nEle, para nos pôr a caminhar, durante esta Quaresma, até à luz da Páscoa.

Para o 9º ano, o Retiro propõe-vos que recebais em cada dia as meditações espirituais e que vos associeis à oração cantada pelos irmãos de Lille.

Entre as novidades de 2011, o Retiro está acessível para smartphone.

Estamos felizes por acolhermos as nossas irmãs monjas dominicanas do mosteiro da claridade Nossa-Senhora de Taulignan, no Drôme, que animarão uma das semanas do Retiro, com as meditações e os tempos de oração.

Para além disso, sereis convidados a participar, cada semana, no blogue num concurso de fotos enviando-nos fotos inspiradas no Evangelho de cada Domingo da Quaresma. Enfim, uma rubrica nova, «Pai, diz-me uma palavra», será proposta para iluminar o nosso caminho espiritual graças à sabedoria dos Padres do deserto.

As funcionalidades do site não estão ainda activas. Sê-lo-ão no dia 9 de Março, para o início do Retiro

Sem comentários: