*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 1 de março de 2011

Já estamos com Ele


Hoje, Nosso Senhor Jesus Cristo elevou-Se ao céu; que o nosso coração se eleve com Ele. Ouçamos o que nos diz o apóstolo São Paulo: «Portanto, já que fostes ressuscitados com Cristo, procurai as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus» (Col 3, 1).

Assim como Jesus Se elevou sem com isso Se afastar de nós, do mesmo modo nós estamos já com Ele apesar de a Sua promessa ainda não se ter realizado na nossa carne. Ele já foi elevado acima dos céus; contudo, sofre na terra todas as penas que nós, os Seus membros, sentimos. Disso deu testemunho quando exclamou do alto: «Saulo, Saulo, porque Me persegues?» (At 9, 4), e ainda: «Tive fome, e destes-Me de comer» (Mt 25, 35).

Por que não trabalhamos na terra de modo a descansarmos, pela fé, pela esperança e pela caridade que nos unem a Ele, desde já com Ele no céu?
Ele, que está lá, está também conosco, e nós, que estamos aqui, estamos também com Ele. Ele pode fazê-lo devido à Sua divindade, ao Seu poder, ao Seu amor; e nós, se não o podemos fazer pela divindade, podemos fazê-lo pelo amor.

Ele não abandonou o céu quando desceu até nós, e não nos abandonou quando subiu ao céu. [...] Permanece conosco, mesmo estando no alto, pois prometeu-no-lo antes da Sua Ascensão, dizendo: «Eu estarei sempre convosco até ao fim dos tempos» (São Mateus 28, 20).


Sto.Agostinho

1 comentário:

Maria-Portugal disse...

Eu sentia q Jesus sofria connosco,só não entendia como..dado se encontrar na glória do Pai...mas acho que S.Agostinho deu uma boa achega.