*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 4 de março de 2011

Caminhos que levam a Deus...!

.
(do Evangelho do 9º Dom. do T. Comum)

A CHAMADA acontece sempre depois de uma ESCUTA… Ninguém pode responder a um convite se não escutar Aquele que o convida…

Essa foi a experiência da Fé em Pedro e com os seus companheiros que estavam atentos à PALAVRA e pode acontecer também com cada um que é chamado ainda hoje.

Mas esse acontecimento do ENCONTRO só é possível, se quando somos chamados a ser discípulos, acolhemos e permitimos que a nossa vida seja construída sobre um novo alicerce que se aprofunda nos “solos” do Evangelho, a PALAVRA que é o próprio Verbo Encarnado.

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto com Deus, e o Verbo era Deus.” (João 1,1)

Esse é o “chão” verdadeiro do Caminho do Discípulo, e ele é construído a partir dos SACRAMENTOS que são “retirados” da ROCHA, que é Jesus Cristo.

Quem caminha por esse CAMINHO, quem tem os pés firmes na vida dos Sacramentos, sabe que nas jornadas da vida do DISCIPULADO, encontrará sempre forças para se erguer e continuar em frente, porque a GRAÇA e o ESPÍRITO SANTO o sustentarão.

Este é o Caminho que levará cada um de nós a alcançar o cume do Monte das Bem-Aventuranças!

Esse é o verdadeiro PERCURSSO do Discipulado, aquele que assume na escuta da Palavra um novo projecto de vida que se traduz em gestos concretos que tornam o Evangelho vivo e possível a todos aqueles com quem vivemos e partilhamos nos nossos ambientes de vida.

A MEDITAR:

De que “matéria” é construído e pavimentado o meu caminho de Discípulo?
Qual é o Caminho que escolhi e estou a fazer na minha vida?
Qual é o papel que os Sacramentos têm tido na minha resposta à chamada a ser Discípulo(a) do Senhor?
vp.
(a publicar na Folha Dominical do 9º Domingo do T. Comum) 

Sem comentários: