*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O Discípulo vive na Confiança...!

.
Olhai os lírios do campo....
.
(no Evangelho do 8ºDom do T.Comum)


No SEGUIMENTO de Cristo, Pedro e também nós já experimentamos a tentação de hesitar entre dois caminhos: seguir a Cristo ou seguir as coisas do mundo.  Não é por acaso que se repete tantas vezes esta simbologia dos dois caminhos na Bíblia exactamente porque Jesus quer deixar claro que a opção pelo Reino não permite desvios .

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai senão por Mim”    (João 14,6).

Aqueles que abraçam o projecto do Reino sabem como Pedro que só existe um CAMINHO para se tornarem Discípulos, e esse caminho só é possível fazer na CONFIANÇA completa e incondicional em Jesus.

Certamente que esta CONFIANÇA não é uma confiança cega, ela é sempre feita na liberdade interior de cada um, porque só quem é LIVRE consegue também fazer escolhas livres.

Não somos Discípulos por escolha própria, é sempre o Senhor quem nos CHAMA, e se é Ele quem chama então cuidará de nós como os lírios do campo e as aves do céu como nos descreve o Evangelho deste Domingo.

Como Discípulos no SEGUIMENTO de Jesus, serão sempre essas escolhas que irão reflectir ao mundo que nos olha, se somos ou não verdadeiros administradores dos valores do Evangelho e da sua proposta de vida.

O maior TESTEMUNHO do Discípulo é quando ele sabe acolher, caminhar, viver e trabalhar no projecto de Deus com as “coisas” do mundo”, discernindo nelas e com elas o que é essencial para a sua vida no meio dos homens enquanto mantém a sua direcção e o seu agir ao ritmo do Evangelho.

A MEDITAR

Afinal, de que forma e com que espírito estou a usar as “coisas” do mundo? Que papel desempenham elas nas minhas opções de vida com Jesus?

Sou um Discípulo(a) de Jesus que vive angustiado(a) ou já consigo fazer o caminho da confiança total Nele?

(no seguimento do estudo de S.Pedro e o Discipulado, publicado na F.Dominical)

1 comentário:

vp disse...

Peço perdão, mas tive que alterar o texto porque ficava a impressão no anterior que as coisas do mundo eram para ser rejeitadas! O que não é verdade… elas são necessárias para vivermos, a questão está no seu uso e o espírito com que as usamos… grato pela vossa paciência..