*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

No caminho das mudanças interiores...!

(no Evangelho do 6ºDom.doTemp Comum)

Na Experiência da FÉ que vivem na escola do Discipulado, Pedro e os outros  Discípulos de Jesus são convidados diariamente a fazer ESCOLHAS no caminho do SEGUIMENTO que os faz percorrer e viver na ADESÃO completa ao projecto de Salvação que Deus tinha para eles como tem também para todos nós, os discípulos de hoje que respondem ao seu CHAMAMENTO.

É através de um processo de RENOVAÇÃO interior que o Discípulo se torna no “Homem Novo”, aquele que na AMIZADE com Jesus passa a perceber que só numa RELAÇÃO contínua se experimenta e se torna realidade a MUDANÇA interior! Somente nessa mudança interior, se abrirá espaço no coração de cada Discípulo para o verdadeiro LOUVOR que saí do interior e não apenas dos lábios e gestos!

Na escola do Mestre, Pedro que era um judeu habituado a viver da lei e dos costumes como caminho certo e seguro para Deus, vai a partir da AMIZADE com Jesus, ter que REAPRENDER a viver novas FORMAS de vida e de RELAÇÃO com o próprio Mestre e com todos os companheiros de caminhada da Fé.

Na escola do Discipulado, o Discípulo aprende que na caminhada da Fé, ele não vive e cumpre apenas um conjunto de regras ou leis! Mais do que leis, elas são propostas do Mestre que o ajudarão a desenvolver a relação com o Pai, guiando-o pelos caminhos da Fé.

--------- /// --------

Afinal, o que é que preciso fazer para que aconteça a MUDANÇA interior em mim?

Será que estou a cumprir os Mandamentos apenas por medo ou algum outro objectivo, ou faço-o porque aderi totalmente às PROPOSTAS do Pai?

Estou a sentir que me RENOVO e TRANSFORMO interiormente a cada dia que passa na minha vida, ou ainda sou a mesma pessoa que o Senhor chamou naquele dia em que dei o SIM?

(no seguimento do estudo sobre S.Pedro e o Discipulado publiado na F.Dominical)

1 comentário:

vp disse...

...peço perdão mas senti que devia corrigir o texto... agora já está terminado definitivamente.... espero que ajude a caminhada...

Abraços no Pai...