*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ousar caminhar com o outro...!

Quanta palavra tanta vez repetida, (como se tratassem de caudais de água encaminhados por canais criados por pensamentos e desejos humanos, salpicando o olhar de quem se convenceu ou se deixou convencer há muito, sem ousar sequer repensar o olhar, como se fossem galhos secos que tombaram vergados pelo peso das lutas nas margens da vida… ), soletrando numa ladainha constante que “muito mais é aquilo que nos une do que aquilo que nos separa”… nesse estertor do desassossego da alma que sabe da VERDADE, mas que prefere abandonar-se, deixando-se morrer asfixiado pelos medos que lhe carregam as escolhas no preço da vida que lhe oferece o mundo... preferindo  morrer lentamente, como os peixes tombados nas margens dos rios, ainda que saiba estar apenas a um salto para a água que o devolverá novamente à vida…!

...“muito mais é aquilo que nos une do que aquilo que nos separa”…

Quando nascerá o dia em que os corações humanos ousarão viver esta afirmação sem usarem mais as palavras que dão forma aos esquemas que tentam ocultar o verdadeiro escândalo que vai cavando cada vez mais o fosso que existe entre os mesmos filhos amados por Deus…?

Quem poderá negar que submerso por essas águas tão límpidas que correm nesses caudais onde se banha a Fé, se esconda e espreite o lodo mais sujo e barrento dos egoísmos humanos, que a qualquer movimento mais brusco das águas, submerge, mostrando o seu verdeiro rosto, escurecendo-as de tal forma nas suas mil e uma prisões, impedindo assim a cada coração que ali se banha na existência da vida, de reflectir a beleza da DIVERSIDADE humana, que habita as profundidades da alma de cada filho do mesmo Pai celeste…!

 “Como suspira a corça pelas águas correntes, assim a minha alma suspira por ti, ó Deus.” Salmo 42,2.

4 comentários:

vp disse...

Dolorosamente, recuamos muito estes últimos anos... o Conc.Vat-II já só parece uma sombra que se esfuma lentamente...

Mas continuo a acreditar no Agiornamento, não o exterior mas o interior.. esse virá sim, nada poderá deter a força do Espírito Santo...

vp disse...

Já agora, leima se puderem o documento:

DECLARAÇÃO "DOMINUS IESUS"
SOBRE A UNICIDADE E A UNIVERSALIDADE SALVÍFICA DE JESUS CRISTO E DA IGREJA

...talvez assim esclareça mais alguma coisa sobre as tais águas que se vão tornando turvas...!

Imaginem os nossos irmãos com quem buscamos o diálogo tantas vezes e o seu estado de espírito... não é para estranhar....!

vp disse...

é claro que é um documento ainda do tempo de João Paulo II, mas está cada vez mais actualizado nos dias de hoje... que o Senhor tenha misericórdia...

Maria-Portugal disse...

Por isso temos que viver em permanente esforço de restauração da inocência primeira...para obtermos a graça do dialogo,que ultrapassa as fronteiras do nosso reduto.

E o Espírito de Deus nos assiste!