*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

domingo, 2 de janeiro de 2011

Boa leitura para começar o ano...!


Hoje andei em busca de algum material para preparar a teologia que tenho que fazer… andei a folhear livros e encontrei um folheto muito interessante sobre este livro, vale a pena ler… cheira-me a odores da Primavera do Espírito Santo na vida monástica.. parece-me…!
Pelo menos o saleiro ali não existe... apenas sal diluído na terra dos homens… sugiro, se puderem, que leiam, será boa leitura para começar o Ano… as Paulinas devem ter... deixo mais informação aqui: Blog com informação detalhada.
vp 

6 comentários:

vp disse...

claro, vou também ler... irei às paulinas um destes dias...

santo ano a todos...

vp disse...

"É convicção destes monges de que pela amizade e o diálogo, os corações abrem-se ao encontro com Aquele que os envia"....(do blog)..

também tenho agido assim..mais do que catequeses tento viver perto na amizade sincera e escuta.. no meio dos que aqui vivem.. e sou testemunha que o resultado é como a citação acima testemunha... é verdade sim... já testemunhei autenticos milagres em pessoas aqui...sems er preciso a não ser viver na amizade...

Alma Rebelde disse...

Grata pela informação.Pareceu-me interessante.
Abraços

Ana Loura disse...

Agencia Ecclásia:
Do champanhe aos salmos
Uma narrativa ritmada, cheia de humor e sensibilidade, mergulha o leitor em microcosmos surpreendentes. A obra «Do Champanhe aos Salmos» tem a chancela das «Paulinas Editora» e autoria de Henry Quinson.



A história de um jovem bancário de negócios, franco-americano, que abandona a sua vida de golden boy para integrar um austero mosteiro cisterciense na Sabóia. Porquê? Ele próprio se interroga.



À sombra dos muros de clausura, em relação com outros místicos como os monges de Tibhirine (Argélia), a sua busca espiritual enriquece-se. Mas começa a desenhar-se um apelo insólito: fundar uma pequena fraternidade nos bairros-norte de Marselha.



Longe da insipidez do «choque das civilizações» e da «crise dos subúrbios», esta experiência concreta de fraternidade humana gera uma sociedade mais esclarecida.

Procurei na Livraria os line da Paulus...e nicles

Ana Loura disse...

Ahhh, erro: não é da Paulus mas das Paulinas...sorry

Maria-Portugal disse...

RESULTADO DA PESQUISA POR TÍTULO Voltar Início


A procura foi efectuada por: TÍTULO igual a do champanhe aos salmos
Foi encontrado 1 livro

Do Champanhe aos Salmos
Preço: 15,2Eur

Nas Paulinas de Lisboa on line

Espero q a informação te possa ser útil.Anita!