*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

RECEITA DE NATAL

JOSEFA DE ÓBIDOS
ROMANOS 13,8-10 -

A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor recíproco; porque aquele que ama o seu próximo cumpriu toda a lei.

Pois os preceitos: Não cometerás adultério, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e ainda outros mandamentos que existam, eles se resumem nestas palavras: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

O amor não pratica o mal contra o próximo, pois, o amor é o pleno cumprimento da lei.

6 comentários:

vp disse...

Peço perdão pelos últimos acontecimentos neste espaço… não foi minha intenção magoar ninguém nem julgar, somente partilhar um pouco do meu caminho da Cruz que também existe e é uma realidade inegável na minha vida e que por vezes se torna insuportável de carregar sozinho, por isso aquelas palavras-partilhas… era como um pedido de socorro… sobretudo num espaço onde sei que existem verdadeiros amigos e irmãos… e que são para mim um farol nesta ilha de humanos onde tento servir a Deus nos irmãos ainda que com as minhas fraquezas…

Infelizmente as palavras “descambaram” o barro é muito ainda… que Deus me perdoe e vós… e que o caminho seja feito de esperança que um dia o barros e tornará em vasos sagrados…!

Realmente, sem Deus tudo é efemeridade… para quê tanta palavra e gesto mal dirigido… há duas noites recebi um “alerta”… tive uma paragem de digestão… o que valeu é que vomitei enquanto dormia e acordei logo… andei depois o dia bastante doente e a vomitar todo o dia, mas já passou o perigo… pela graça de Deus acordei, senão podia ter sufocado fora a paragem de digestão que me arrebentou todo por dentro e por fora… acordei…senão não estaria aqui agora a escrever-vos…o médico disse-me que escapei desta por um…!

Orem sim… precisamos de continuar o caminho… que nada se entreponha entre nós e Cristo… que o barro se torne sagrado… mas nunca perca a sua humanidade…

vp disse...

"Procurai a paz com todos e a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor. Vigiai, para que ninguém venha a estar privado da graça de Deus, nem alguma raiz amarga, crescendo, vos cause dano e, por meio dela, muitos venham a ser contaminados."Hb 12,14-15.

Que o Senhor me ampare e ajude a ser instrumento da Sua Paz... um Santo Natal

Anónimo disse...

Quando o Pai me chamar um dia,só quero uma coisa.Não levar mágoas nem ressentimentos alguns de quem quer que tivesse passado pela minha passagem terrena.
Bastantes golpes tenho levado por dizer muitas vezes o que sinto,mas a vida é assim mesmo.Cair e levantar.
Sobre a expressão do beijo de Judas,teve um significado que não compreendeu e ,tb não é para compreender.
As melhoras ,paz e bem (fora-da-lei)

vp disse...

Obrigado.. Paz e Bem também convosco...

Um irmão que vos ama...

Maria disse...

Coração ferido pode ser coração desabrido diz o Frei Larrañaga,mas Deus é sempre maior que o nosso coração (I João 3,20).

Dulce disse...

Que Deus o acompanhe sempre, VP, que Deus não é só maior que o seu coração, é tb muito maior que o nosso. Nós falhamos muitas vezes. Ele não.