Eu creio cada vez mais, pelos rostos que se vão cruzando comigo estes últimos tempos, pelos caminhos da espiritualidade, que se não fora a “religião” e se expuséssemos o rosto de Jesus com a nudez da simplicidade que nada precisa vestir para dizer VERDADE, Jesus tornar-se-ia definitivamente IRRESISTÍVEL, e muitos sentiriam nos seus corações, algo parecido com que o profeta Jeremias expressou:
“Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir” (Jr 20,7).
Desfigurou-se de tal modo o rosto de Jesus com tantos pacotes teológicos nas mil e uma caras do cristianismo... o resultado é de tal modo perverso, que gera apenas a pura e simples rejeição de qualquer discussão que seja sobre Jesus, ou o contrário, esses caldos experimentais onde se clonizam as novas religiões a partir de misturas inquietantes, que vão dando à luz, todos esses fanatismos e afins terminados em ISMOS que infelizmente vão aumentando por aí...! Basta olhar a história do cristianismo para perceber que não estou a “esticar a corda” da realidade…!
“Dispam” Jesus das doutrinas, dos adereços e dos chocalhos das vaidades e certezas humanas, e vão ver se Ele não se torna plenamente IRRESISTÍVEL a qualquer coração humano, seja qual for o seu lugar ou a sua cultura..!
Será que já conhecemos alguma vez verdadeiramente o Rosto de Cristo?
Será que já conhecemos alguma vez verdadeiramente o Rosto de Cristo?
(vp)
4 comentários:
oh!!Se a gente se conseguisse despir tb para que Ele,que habita em nós, se tornasse transparente para todos os outros que O querem, mas que esbarram nas nossas imagens enevoadas!
Sim, o "problema" é que somos uma vasilha feita de misturas de barros gerados nos fornos dos cristianismos mais humanos que divinos...
...mas sim.. tem razão, seria muito caminho já feito para abrir espaço no coração do outro e em nós e criar aí paixão por Cristo, em nós e nos que passam e vivem no nosso meio... sobretudo nos que ouvem o KERIGMA a partir dos que supostamente anunciam!!!! Disse supostamente porque às vezes não se faz-anuncia Kerigma, mas sim muito Enigma...! confundidndo ainda mais com as nossas construções muito pessoais e doutrinais sobre Jesus...
Bom será tema para outra altura.. santo dia Irmã Maria...
Bom tema para reflexão, neste espaço: como despirmo-nos das "roupagens" que velam em nós o Cristo que dizemos trazer connosco...mas que tantas vezes ninguém consegue vislumbrar. Um desafio: à reflexão e à praxis.
Com tempo desenvolverei mais o tema.. sim...
santa noite a todos...
Enviar um comentário