*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

S. Pedro “Ser Discípulo e fazer Discípulos”



O livro sobre S. Pedro “Ser Discípulo e fazer Discípulos” já está terminado, embora falte uns “retoques”. Logo que esteja pronto deixarei aqui em PDF, não será publicado noutro formato por questões legais que implicariam muita despesa e burocracia, decidimos apresentá-lo em forma de Sebenta para consumo interno e assim até ficará mais económico.

A Missão continua em força, cada vez com maiores lutas e também bênçãos, sente-se que “caminhamos” finalmente… Contamos com as orações de todos.

(a foto foi tirada a uma cruz que eu fiz em madeira com 2 mts em fundo castanho escuro, que está na sala principal de formação. Nela estão contidos os degraus principais do Discipulado que estão descritos no livro).

Abraços no Senhor

7 comentários:

@lm@ rebelde disse...

Com ou sem tropeções todos caminhamos felizmente até à casa do Pai onde não mais haverá cruzes...rsrs
Gostei, abraços n'Ele.

vp disse...

…é interessante, uma das ideias que me ficou retida no coração depois destes longos dias de trabalho a aprofundar este tema do discipulado, é o ter “sentido” que o terreno onde se desenrola o Discipulado é precisamente a CRUZ, por isso coloquei este itinerário de Pedro e de todos nós, tendo como fundo a cruz...

Abraços em casa aos dois…

vp disse...

Tentamos tudo para encontrar algum poster sobre este tema, mas nada… isso “obrigou-me” a “puxar” pelos dons e por isso surge esta cruz… de certa forma até foi melhor, assim podemos perscrutar melhor com o olhar esse itinerário da Fé:

O Itinerário: a Chamada; o Seguimento que implica no seu percurso o caminho da Amizade e o Ide que é o Envio-Missão (a partir do ES no Pentecostes para ser “pescador de almas”; aquele que prepara a terra que é o coração dos homens e aquele que lança a semente o Semeador… este itinerário “acaba-regressa” sempre a si mesmo, no “morrer em si mesmo” para dar fruto: “Se o grão de trigo, lançado na terra, não morrer, fica só; mas, se morrer, produz abundante fruto” (Jo 12,24). …..“Ser Discípulo e fazer Discípulos”

Abraços no Pai a si Aurora e ao António..

Víctor Sierra disse...

Que maravilha, verificar que o Espírito não dorme, antes está actuante, fecundo, vivificante nessa Missão.
Rezo para que os frutos sejam abundantes nessa seara.
Abraço em Cristo, Irmão.
Parabéns, por esse cruz tão sugestiva!
VS

ladoalado disse...

Grande alegria nos dá, Irmão... Que o seu trabalho continue a frutificar, para bem de todos e testemunho do Amor de Deus.
(escrevo pouco pq fui operada ao olho esqdo ontem e nem devia estar aqui...mas não podia deixar de transmitir a minha alegria)

vp disse...

Ops... as melhoras Lila... e nada de pensar em ficar doente..tantos a precisard e si.. mas é preciso descansar e cuidar essa vista.... sim, melhoras...

Muitas lutas por aqui com pequenas vitórias mas elas tornam-se gigantes quando trazem neles o sabor da alegria de sentir que corações finalmente depois de tantos anos, se deixam abraçar pelo Pai... o resto, todos os meios são apenas caminhos para proporcionar o ENCONTRO.... essas são as melhores noticias que vos posso dar...

logo que o livroe steja terminadod e vez deixo aqui ... santa noite

vp disse...

retirei a foto por causa das restrições que vos falei ao enviar o livro. desculpem.

Santo Fim de semana a todos.