*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Salmo 120

3 comentários:

Maria disse...

A oração de contemplação pede um coração vazio de sentimentos e imagens mesmo piedosas para que o Espírito possa ocupar todo o espaço .

Mas como se pode deixar todos os que trazemos connosco todos os dias, quer estejam mortos ou ainda vivos...lembranças,memórias,preocupações são um sedimento que me habita e me acompanha mesmo quando rezo.Como se os passasse para Ele de cada vez que me aproximo.

Mª disse...

No entanto ,às vezes,raramente,frente a uma beleza da Criação,a alma suspende-se e por segundos rompe toda a carga humana para uma adoração que não parece sujeita aos limites da nossa humanidade...por segundos apenas...mas de que se volta meio siderado.

alma rebelde disse...

Quem experimenta a acção de Deus nas profundezas de seu espírito tem a capacidade de contemplação. (A Nuvem do Desconhecimento )