*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sábado, 10 de julho de 2010

a igual fidelidade...



Ou Deus ou o homem:em nome deste princípio erróneo,os homens desinteressaram-se das coisas da terra,fecharam os olhos a todas as misérias do mundo,desvalorizaram o casamento e o amor humano.Estamos agora a pagá-lo caro;muito caro mesmo.
em Viver O Evangelho do P.François Varillon,S.J.

Durante a minha infância e juventude era celebrada a virgindade como forma superior de vida espiritual,abandonando o casamento a uma vocação secundária.

Assim foi muito bom participar em Fátima na celebração dos jubileus de vida sacerdotal,religiosa, ,mas também matrimonial, presidida na Igreja da SS Trindade pelo bispo D.Marto.


4 comentários:

Maria-Portugal disse...

em cada vocação fidelidade,perseverança precisa-se!

Maria-Portugal disse...

Nos dias mais escuros das perplexidades...valei-nos,Senhor1

ladoalado disse...

Menosprezar a importância da vocação matrimonial, talvez tenha contribuido para o decréscimo das familias enquanto igrejas domésticas, redil de novas ovelhas. Hoje, o conceito de família começa a estar tão distorcido, com o abandono dos idosos, o "casamento" de pares, a gestação por encomenda, que é precisa muita Esperança na misericórdia divina para imaginar o futuro.
E, no entanto, como é dificil e agradável ao Senhor a vida em matrimonio, levada na fé...

Maria-Portugal disse...

O bispo D.Marto relatou na homilia que S.Pio X quando foi sagrado bispo foi visitar a mãe mostrando ufanamente o anel episcopal,a mãe olhou e beijou não o anel dele,mas a aliança dela e disse:lhe: meu Filho se eu não tivesse este anel,tu não terias esse agora.