*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

terça-feira, 15 de junho de 2010

Nos braços de Anjos…!

(ler com a brisa da música) 
Como é tão bom poder olhar novamente sem precisar de voltar a abrir os olhos…!

Ó como aquece tanto… sim, não imaginas como queima tanto e tão maravilhosamente agora essa LUZ que voltou a sorrir para mim, como aconteceu naquele momento já tão longínquo e hoje novamente tão perto, quando o meu coração ainda criança soltou aquele primeiro grito ao mundo provocado pela carícia da dor que até ali ainda só conhecera como toque materno, nos espasmos do amor que me abraçavam forte no ventre maternal, buscando proteger-me da vida que sabia ainda não estar pronta para receber-me…!

Este Viver novamente…  agora… é como tentar recolher a água dos rios enquanto ela volta a deslizar pela palma das mãos abrindo essa vontade que cerra os dedos em busca de possuir a liberdade que jamais se deixa aprisionar, esse momento que já não importa mais… porque ele faz parte apenas da jornada que se vive sem começo ou sem fim, porque o que importa é a JORNADA… o acontecimento que se torna ACONTECIMENTO a cada acontecimento …!

Descobrir finalmente que todo o ACONTECIMENTO é belo porque se torna acontecimento para a tua caminhada, fazendo de ti parte dele… acredita, mesmo aquele que não desejas é bom porque ele faz-te olhar não só para fora mas sobretudo para dentro de ti, nem que seja apenas pela dor ou medo que provoque…  é caminho onde nasce o Peregrino que és tu próprio… tornou-se CAMINHO para a aprendizagem da vida… ele faz o momento... os momentos que vives...!

Quero esperar a eternidade… já não como desejo mas como acontecimento que permitirá que a luz eterna deslize por entre as brumas interiores da minha alma iluminando com a Luz verdadeira que cura todas as cegueiras do mundo, incluindo a minha que só agora descobri como um tolo que levava bem erguida na mão a luz desse fogo-fátuo que são as certezas da vida humana…!

Como é tão bom voltar a aprender a caminhar… a dar passos incertos mas sem medos… porque ALGUÉM te agarra agora forte pelas mãos enquanto as quedas acontecem até voltares a andar verdadeiramente… como é tão bom… ainda que a dor espreite sorrindo para ti como um tolo que voltou a encontrar-se novamente no ventre do AMOR…!

Como é tão bom sentir-se embalado nos braços de anjos…!
irvictor

7 comentários:

irvictor disse...

... nunca me tinha acontecido...! há dias sonhei com anjos...!... e ficou a marca daquele sonho... daqueles abraços... que pena ter acordado... ou será que ainda estou a dormir...!

ando cansado e enfermo.. mas nunca senti como agora o coração tão leve... como é maravilhosa esta sensação...


"beijos na alma a todos..." como dizia o Irmão... outro anjo silenciado...

santa noite...

Maria-Portugal disse...

A
espada atravessou sua alma e tocou seu coração; é-lhe agora impossível deixar de
compadecer-se de minhas misérias.

Do sermão de S.Bernardo nas Vigílias

irvictor disse...

“E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito.” (Joel 2.28-29)

Fora-da-lei disse...

Também já tive sonhos de locais que não eram deste mundo e, quando se acorda,tem-se pena de ter acordado e custa tanto enfrentar a realidade ,mas o sonho esse nunca mais nos larga.

O que muitas vezes me acontece também é ter a sensação quando acordo ,ter estado a milhões de kms daqui da terra,tudo me parece estranho até voltar à realidade depois de algumas horas.

Será que a nossa alma voa para além da eternidade enquanto dormimos? Ou será algum E.T.que a rapta?...risos

Bem preciso de um abracinho de um anjinho para me proteger do diabinho da directora que provocou irregularidades graves acerca da junta médica , à qual não cheguei a ir, porque ela arquivou-o , quando não o podia fazer. Obrigou-me a ir trabalhar. Estive 50 dias com faltas injustificadas.
Ela mandou silenciar-me e quis fazer chantagem.
Mas eu não alinho em corrupções, a verdade acima de tudo.Doa a quem doer.
Amanhã já tenho consulta com uma advogada.
Vou com o caso até às últimas consequências.
E depois a fora-da-lei sou eu….eheheh
Meu Deus,as mulheres no poder são fogo!...(desculpem o desabafo,mas cada vez tenho mais aversão às mulheres,está a tornar-se patológico).

Fora-da-lei disse...

ou então sofro de misoginia..rsrs

Maria disse...

Tou perdida....rs toda a minha vida profissional 36 anos e 1 mês chefiei...ihhhhhhhhhh!!!

Fora-da-lei disse...

Maria não esmoreças,porque a aversão ao sexo oposto também soma pontos,é metade por metade...ehehe