*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

quarta-feira, 2 de junho de 2010

C-caminhos que nos levam à CRUZ


C - caminhos que nos levam à CRUZ

A CRUZ essa sombra que se desenha no horizonte para onde estão voltados todos os olhares que esperam no Pai.Nela essa sombra que abraça e ao mesmo tempo afugenta as almas que ainda não encontraram a coragem de a abraçar ,de pisar as próprias pegadas que ficaram no Caminho do Calvário.esses rastos dos pés do CRUCIFICADO,rastos profundos porque suportam o peso dos nossos pecados,nela o Filho habitou definitivamente entre nós.


Na CRUZ descobrimos uma nova Primavera da Igreja onde florescerá o novo ISRAEL ÚNICO palavra tão em voga hoje e tão discutida nos ecumenismos das palavras .Sim, podemos começar por ser os primeiros nestas salas a dar o passo.
”por meio de Cristo podemos uns e outros apresentar-mo-nos diante do Pai num só Espírito”

Efésios 2:18


Na CRUZ se apagam todos os ódios gerados pela intolerância dos gestos e das palavras na manipulação dos GUARDIÃES da Palavra,esses que destroíem,mais do que constroem.
"Na realidade porém não existe outro Evangelho há sòmente pessoas que espalham a confusão entre vós e querem deturpar o Evangelho de Cristo"
Gálatas 1:7


Na CRUZ todos seremos reconciliados através do sangue nela derramado.
"Quiz reconciliá-los numa só corpo por meio da cruz ,foi nela que Cristo matou o ódio"
Efésios 2:16

Amados,precisamos urgntemente de uma nova Primavera da Igreja e só através do MADEIRO poderemos começar a ARAR a terra preparando-a para colher no seu seio as sementes da UNIDADE ,do PERDÃO,do AMOR,da TOLERÂNCIA.

Amados,acolhamos os silêncios do Pai,acolhamos os silêncios do FILHO,os silêncios de MARIA,a Mãe do Senhor,que sufocou o seu grito de alma aos pés da CRUZ.

Busquemos nos Salmos as palavras para abraçar o sussurro do Filho na CRUZ,que nos quer dizer algo ao nosso coração HOJE;AGORA.
"Assim como a corça suspira pelas correntes de água assim também a minha alma suspira por Vós,meu Deu.A minha alma tem sede do Senhor,do Deus vivo."
Salmo 42,2-3.


Sede do Deus vivo ,sim procuremos dialogar com esse Deus vivo, que encarnou no Filho amado Jesus Cristo;vamos bater à sua porta.(continua)
Irmão Silencio

4 comentários:

irvictor disse...

Bom dia

Quer bom ter a possibilidade de reler e relembrar partilha tão rica...

Obrigado Irmã Maria...

Santo dia para todos...

@lm@ rebelde disse...

Mandei fazer fazer um mini-livro com todas as partilhas do Ir.Silêncio.
Livrinho esse que me acompanha no trabalho,ou em qualquer outro sítio para onde vá.
Vai agora fazer-me companhia até ao "Éden" de Lord Byron por alguns dias e, penso sim chegar à Cruz Alta.....rsrs(qual e onde será ???),o meu"Éden" fica muito longe para ir até lá.
Este"Éden" sempre tem mais pedras para andar subir e descer como eu gosto.
Vamos lá a ver se no dia no 8 me encontro inteirinha,porque o António já disse que não vai andar a subir e a descer muralhas. Fica antes pelas esplanadas porque aí pode fumar à vontade,nos locais para onde quero ir não pode fumar....rsrs.
Embora ele fique receoso com o que me possa acontecer,sei medir os perigos de uma alma tão selvagem como a minha.Recear de algum perigo é não ter confiança em nós mesmo.
Não merece a pena pensarmos negativo,porque tudo o que nos possa acontecer,tem que acontecer.
O Pai sabe....tudo o resto nada importa.

irvictor disse...

Bom tempo para os dois "rebeldes"..risos..ficarei a orar por vós...

por aqui tb peço oração, andamos com a visita Pastoral do Sr. Bispo e nem tempo para respirar ne escrever.. imaginem... hoje é o jantar do Conselho Pastoral... tenho a meu cargo a dinâmica de trabalho e moderar... que todos os santos me acudam... e vós tb..risos..

Maria disse...

Caminhos que nos levam a uma cruz que não é lugar de sofrimento exaltado e louvado mas sim sinal poderoso de Amor...de vida oferecida.