*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 10 de maio de 2010

O Alentejo é uma beleza




Fui ao Alentejo,visitar uma velha prima de 90 anos,ainda toda operacional.Os campos estavam lindos e as raizes vieram todas ao de cima.

São precisos os profetas,sim...que têm que ver e denunciar o que não está bem.Mas é para os mais novos...eu já só vivo de antecipações da Beleza Máxima.

5 comentários:

irvictor disse...

…mas enquanto à sopro, também existe em nós o SOPRO do Espírito... e isso acontece até ao últimos segundos desta vida humana que nos habita...

....então, minha Reverenda Madre Senhora de todos os alentejos…!..risos… nunca baixar os braços da palavra que nos surge ao coração e ao olhar que emerge da inquietação de quem sabe e reconhece os caminhos do Pai e quais os que precisam de ser ”endireitados!”…. para que a Verdade e a Esperança jamais envelheçam no coração dos homens…

“…preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.” (Lc. 3, 4)

Ana Loura disse...

Maria, como pode a vida perder sentido ao cumprir-se e tornar-se apenas em espera? Nem parece teu...

Bonita a escrita a do Victor e certa para além de bonita.

Maria disse...

ah...completando o post "vivo ainda de antecipações da BONDADE MÀXIMA..."mas quem te disse querida amiga q essas antecipações são passivas?

Na minha medida reduzida,visto q só sou King size no tamanho,vou experimentando seguir a VIA LUCIS.

Dulce disse...

Há qualquer coisa no alentejo que canta e chora e apazigua a minha alma...

Maria-Portugal disse...

Que bom ver-te por aqui,Dulcinha!
Farei mais Alentejos para te encontrar!