Existem comunidades cristãs que não precisam de ter o “diabo” como inimigo, elas próprias fazem dentro delas o trabalho dele… e o pior que pode acontecer a uma comunidade cristã é ter gente dentro dela, a maior parte das vezes são “leigos”, mas que estão possuídos de um espírito de batina terrivelmente "pesado", “aprisionado” e “aprisionante”..!
Bem escreveu D. Pedro Casaldáliga: “Deus nos livre de leigos com batina no espírito. Deus nos livre de padres sem espírito ...”....
Hoje, o que mais se vê por aí nestes espaços da net, é leigos(as) da Igreja que se auto intitulando seus porta-vozes, vão escrevendo e ditando os maiores disparates numa pseuda defesa dos valores e da própria Igreja, mas que no final, o único resultado que conseguem é “estragar-ridicularizar” o pouco de seriedade e verdade que possa restar ainda pelos campos da Igreja tão ferida no seu corpo!
Porque estou aqui a escrever isto? Simplesmente porque já não é a primeira vez que leio esses blogs e fico aterrado-inquieto com a escrita que ali se liberta como se tivesse sido escrita por garras de feras acossadas…!
È claro que somos livres e cada um é acolhido e deve ser acolhido plenamente, sobretudo em todos os espaços cristãos e não-cristãos, sempre foi uma decisão que respeito, a liberdade de opinião é e foi sempre sagrada para mim… o que não posso é calar e concordar com autênticos disparates que ali se dizem-escrevem algumas vezes por grupos de leigos… e ainda por cima, também por consagrados com grandes responsabilidades na Igreja, e que ali são citados regularmente… valha-nos Deus…!
Será que essas pessoas não se apercebem do absurdo e dos enredos que ali compõem… será que ainda não entenderam que felizmente, dentro da Igreja os outros são capazes de pensar por eles próprios e que ao contrário do que ali tantas vezes se escreve, existe muita boa alma que está na Igreja e fora dela com Cristo verdadeiramente e não agarrada a fanatismos dogmáticos ou sei lá mais o quê..!
Valha-nos Deus…. bem que precisávamos realmente de um vento impetuoso que limpe o pó de tanta alma transformada em sacristia com odores a incensos já fora de prazo, com datas anteriores ao Vaticano II…!
Vem Espírito Santo… Vem não tardes…!
A melhor forma de combater um fogo é com um contra-fogo… essa a razão porque partilho isto aqui, para que não sucumbamos de vez nesta Igreja do Pai que muitos andam por aí a tentar reduzir a cinzas para continuarem a queimar os seus incensos saudosistas de uma passado que felizmente já só é apenas passado…!
Bom irmãozinho, já te candidataste a seres apelidado de intolerante..risos... paciência...!
1 comentário:
Nos átrios do Aleluia apenas poderão aí passear os peregrinos da palavra de Esperança,jamais os que semeiam a morte do Amor
Irm.Silencio
Tb me aflige tanto encerrar de alma que por aí vejo.
Enviar um comentário