*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Com Ele ressuscitamos...ALELUIA!!


DOMINGO DA RESSURREIÇÃO


Evangelho segundo S. Lucas 24,1-12. No primeiro dia da semana, ao romper da alva, as mulheres foram ao sepulcro, levando os perfumes que haviam preparado. Encontraram removida a pedra da porta do sepulcro e, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Estando elas perplexas com o caso, apareceram-lhes dois homens em trajes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, eles disseram-lhes: «Porque buscais o Vivente entre os mortos? Não está aqui; ressuscitou! Lembrai-vos de como vos falou, quando ainda estava na Galileia, dizendo que o Filho do Homem havia de ser entregue às mãos dos pecadores, ser crucificado e ressuscitar ao terceiro dia.» Recordaram-se, então, das suas palavras. Voltando do sepulcro, foram contar tudo isto aos Onze e a todos os restantes. Eram elas Maria de Magdala, Joana e Maria, mãe de Tiago. Também as outras mulheres que estavam com elas diziam isto aos Apóstolos; mas as suas palavras pareceram-lhes um desvario, e eles não acreditaram nelas. Pedro, no entanto, pôs-se a caminho e correu ao sepulcro. Debruçando-se, apenas viu as ligaduras e voltou para casa, admirado com o sucedido.

Porque é esta noite diferente de todas as outras?

Porque Deus não hesita,no que parece um desvario,em juntar a nossa pobre humanidade à glória da RESSURREIÇÃO de JESUS !!

Tal é a dimensão do Amor que nos tem,a nós que somos menos que um sopro (Salmo 62)!

Amor sem limites de Esposo ao corpo, a que Seu Filho preside.

São as núpcias do Cordeiro que nos chamam ,insistentemente,a amar,a servir,a esperar...

Sem comentários: