*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 5 de março de 2010

Retiro na cidade - 16

Imagem retirada da net

A Palavra de Deus
32Pedro e os companheiros estavam a cair de sono; mas, despertando, viram a glória de Jesus e os dois homens que estavam com Ele

Evangelho segundo São Lucas 9, 32



Entrar na contemplação


Quando nos deixamos habitar pelo Espírito de Deus, o nosso olhar elevar-se e vemos, como o Criador, que tudo isso é muito bom.


Portanto como os discípulos que tinham adormecido, podemos também sentirmo-nos adormecidos pelos nossos limites humanos, pelas penas ou pela doença.Se olharmos à nossa volta, o mundo parece estar em muito má forma e as razões de desânimo abundam.


Deus não desconhece esta situação: ele deu a Lei a Moisés e enviou profetas para dizer como vivê-la. Mas isso não bastou, pois o respeito escrupuloso da lei não elimina completamente o mal. É porque Deus quer que o homem viva que enviou o Seu Filho ao mundo para o salvar. Jesus, que é a vida, deixou que se desencadeasse contra Ele, na sua paixão, todas as forças da morte. Assim ele pode absorvê-las na sua vida e sair vencedor pela Sua Ressurreição.


O Reino de Deus não se situa num lugar geográfico, nem num regime político a ser estabelecido. Ele é obra do Amor neste mundo. Com o nosso empenho, o Reino pode acontecer. Pois o mais pequeno acto de caridade, o mais pequeno gesto de solidariedade, tudo o que eu faço em favor da vida, serão germens e sinais do Reino de Deus.


Traduzido de:
http://www.retraitedanslaville.org/spip.php?sommaire&date=2010-03-04

Sem comentários: