*** Sanctus...Sanctus...Sanctus *** E é importante apoiar-se numa comunidade ,mesmo que seja virtual,porque entre aqueles e aquelas que a compõem,encontram-se os que estão nos tempos em que o dia vai ganhando, pouco a pouco, à noite. Irm.Silencio

sexta-feira, 26 de março de 2010

Os salmos milenares



Sal:18,2-3; Sal:18,3-4; Sal:18,5-6; Sal:18,7
1.Ele disse: ]
2.Eu amo-Te, SENHOR, minha força,
3.SENHOR, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, minha rocha, na qual me refugio; meu escudo e baluarte, minha poderosa salvação.
4.Invoquei o SENHOR, digno de todo louvor e fui salvo dos meus inimigos.
5.§ Ondas mortais me rodearam, torrentes de perdição me atacaram,
6.envolveram-me vínculos do inferno, prenderam-me laços de morte.
7.Na minha angústia invoquei o SENHOR, ao meu Deus gritei por socorro; lá do seu templo ele ouviu minha voz, chegou meu grito aos seus ouvidos.

4 comentários:

Maria-Portugal disse...

os salmos milenares que nos afagam o coração

ir.victor disse...

Santo dia a todos....
...tentei saber de si e do seu coração através de email e tudo continuou em silêncio!

… os Salmos podem e certamente afagam-nos o coração, mas a oração mais bela e mais genuína que chega ao coração de Deus é a oração da nossa vida concreta no meio do mundo…. sem isso a Palavra ou a oração, mesmo que traduzida em salmos por mais belos que sejam tornar-se-ão palavra morta.. . ainda mais no meio dos desertos e das enfermidades que nos assolam e combatem o corpo que tenta se manter fiel ao amor de Deus nos irmãos…

… cada vez mais se sente essa distância nos cristãos e no cristianismo concreto de hoje…

...e sem nos darmos conta, isso vai criando distâncias cada vez maiores entre o testemunho e a palavra que sai dos nosso corações… por isso, tantos a desacreditar da Esperança que apregoamos em nome de Deus…

Não estou a falar em ninguém em concreto, estou apenas a testemunhar os caminhos que tantos percorremos hoje em busca de Deus apesar de nesse caminho estar o irmão presente e a necesitar de um olharq uem sabe, e nem o vemos, talvez porque desatentos…

Uma santa Páscoa para todos…

irvictor disse...

Desatentos porque fixamos o nosso olhar em Deus e já nem percebemos que Ele está e quer estar no coração de cada vida à nossa volta e não nos altares nem sequer mesmo na Bíblia que apenas existe para servir ao Amor… não o contrário… Ele jamais está em função da Bíblia… por isso tantos
“idolatrismos” alimentados pela nossa mente e coração quando tentamos agarrar e estar com esse Deus que julgamos tão distante, colocando de fora o homem nosso irmão dessa busca concreta que se deseja encontrar um Deus tão presente…

Que Deus nos ampare a todos a caminhada destas Páscoas constantes…

Maria-Portugal disse...

Sim,tem toda a razão.
Nunca como agora sinto de uma maneira tão aguda o que são os pecados por omissão e peço perdão por eles.

E por reconhecer essas minhas omissões não sei bem o que hei-de falar ,não porque queira o silêncio.

Para quê o silêncio?.Se Ele é o primogénito de uma multitude de irmãos,só em irmãos poderemos caminhar,dialogando entre irmãos mas tb com o Pai,como Ele fazia.

Continue a partilhar,por favor, pq é importante nesta nossa difícil condição de roçarmos a estrelas e ao mesmo tempo nos envolvermos no pó.